Joel da Harpa comemora adiamento da votação do projeto da previdência

Deputado defende integralidade e paridade, além do fim das faixas salariais que dividem a categoria em A, B, C, D e E para policiais militares e bombeiros militares.

Foi adiada a segunda votação do projeto que regulamenta a previdência dos policiais e bombeiros militares e que aconteceria nesta quinta-feira (27). Para o Deputado Joel da Harpa foi a vitória da democracia. Logo cedo, pouco antes da sessão plenária, policiais e bombeiros militares ativos, inativos e pensionistas lotaram a rua da União, Centro do Recife, onde fica a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A mobilização dos militares estaduais aconteceu após a Alepe aprovar, em primeira votação, o Projeto de Lei 1327/2020, de autoria do Poder Executivo, que aumenta o desconto da previdência militar de 9,5% para 10,5%, porém não inclui os direitos previstos na Lei 13.954/2019. O texto proposto pelos parlamentares acrescenta o direito a integralidade e paridade, além do fim das faixas salariais que dividem a categoria em A, B, C, D e E.

Joel da Harpa, em parceria com Alberto Feitosa, apresentou uma emenda na tentativa de corrigir o projeto do Poder Executivo. Diante do novo fato, a presidência da Alepe convidou os dois parlamentares e líderes de entidades representativas para entender o problema e prometeu que novas reuniões deverão ser realizadas para debater o assunto. “Reiteramos o fato de que o projeto entrou para a votação de forma sorrateira, sem sequer ter tido diálogo com a categoria”, conclui Joel.

 

COMENTÁRIOS