Joel da Harpa comemora aquisição de armas para a guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Joel da Harpa comemora aquisição de armas para a guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Defensor do trabalho realizado pelos guardas municipais, Joel da Harpa  comemorou quanto a iniciativa de Santa Cruz do Capibaribe que está adquirindo armas de fogo para equipar os GCMs da cidade.  O parlamentar foi à tribuna para elogiar a categoria e parabenizar a prefeitura.   O município investiu R$ 170 mil na compra de 30 pistolas calibre 380 e de quatro espingardas calibre 12 para os agentes de segurança. “É importante que os guardas municipais possam estar armados para garantir a integridade física deles e dos demais cidadãos. O que ocorre aqui no Recife, por exemplo, é que temos uma Guarda Municipal com carros e fardamentos muito parecidos com os utilizados pela polícia, mas sem o porte de armas de fogo”, observou o parlamentar. Joel da Harpa relembrou que a Lei Federal nº 13.022/2014 já permite que as guardas municipais façam abordagens, condução para delegacias e parcerias com os órgãos de segurança estaduais. Para o deputado, o armamento desses servidores ajuda a suprir o déficit de pessoal da Polícia Militar. “Há cidades no Interior em que a Guarda Municipal tem efetivo maior do que a PM”, frisou.

Defensor do trabalho realizado pelos
guardas municipais, Joel da Harpa  comemorou quanto a iniciativa de Santa Cruz do Capibaribe que está adquirindo armas de fogo para equipar os GCMs da cidade.  O parlamentar foi à tribuna para elogiar a categoria e parabenizar a prefeitura.   O município investiu R$ 170 mil na compra de 30 pistolas calibre 380 e de quatro espingardas calibre 12 para os agentes de segurança.
“É importante que os guardas municipais possam estar armados para garantir a integridade física deles e dos demais cidadãos. O que ocorre aqui no Recife, por exemplo, é que temos uma Guarda Municipal com carros e fardamentos muito parecidos com os utilizados pela polícia, mas sem o porte de armas de fogo”, observou o parlamentar.
Joel da Harpa relembrou que a Lei Federal nº 13.022/2014 já permite que as guardas municipais façam abordagens, condução para delegacias e parcerias com os órgãos de segurança estaduais. Para o deputado, o armamento desses servidores ajuda a suprir o déficit de pessoal da Polícia Militar. “Há cidades no Interior em que a Guarda Municipal tem efetivo maior do que a PM”, frisou.

COMENTÁRIOS