Joel da Harpa comemora início da vacinação dos profissionais de segurança

Saiba mais informações clicando no link

Aliviado. Este é o sentimento do deputado Estadual Joel da Harpa sobre o início da vacinação dos profissionais de segurança. Essa parcela da população deve ser contemplada com uma cota das vacinas, sendo que pelo menos 3 mil doses já devem estar disponíveis hoje. O anúncio sobre a antecipação foi feito pelo Ministério da Saúde e será voltada para “forças de segurança e salvamento” que estejam atuando diretamente no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O montante ainda será definido entre a pasta e os conselhos de Secretários Estaduais e Municipais de Saúde (Conass e Conasems, respectivamente). “Tivemos uma grande vitória. Parlamentares e lideranças da segurança pública de todo o Brasil ansiava por um posicionamento, urgente, por parte do Governo Federal. Estive em Brasília no início do mês, participei de várias reuniões e o clamor era o mesmo para todos os estados.

“Perdemos muitos policiais militares, guardas municipais, PRFs, ou seja, profissionais de segurança que estão na linha de frente em ações municipais, estaduais e federais contra a Covid-19”, desabafa Joel.

O parlamentar ressalta que o importante é vacinar a todos os profissionais de segurança, o mais breve possível. “Nessa batalha contra o inimigo invisível, perdemos excelente profissionais, jovens ainda. Temos diversas famílias esfaceladas pela perda desses homens e mulheres. Demoraram muito”, conclui.

COMENTÁRIOS