Joel da Harpa garante: concurso do Governo desrespeita mulheres

Joel da Harpa garante: concurso do Governo desrespeita mulheres

“Afinal, qual o objetivo do Governo do Estado? No momento que comemoramos a ampliação da participação feminina nos poderes públicos, inclusive na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Secretaria da Mulher acaba de lançar um concurso de fotografia para mulheres, em especial “lésbicas, bissexuais, travestis e homossexuais”. Somente em Pernambuco, a opção sexual da mulher é apresentada como condição para realização de um concurso. O objetivo é homenagear o sexo feminino ou o público LGBT? Mais uma vez, o Governo do Estado da margem a interpretações errôneas e promove o desrespeito, desta vez, não somente com a família pernambucana, mas com todas as mulheres do estado. Promover um concurso como esse, definitivamente, não é o papel da Secretaria da Mulher que, como o nome já diz, é da mulher. Se queria promover a competição, poderia ter escolhido outra secretaria e com outra formatação. Não é preconceito da minha parte mas, enquanto parlamentar e representante do povo, é meu dever questionar.” Joel da Harpa Deputado Estadual

“Afinal, qual o objetivo do Governo do Estado? No momento que comemoramos a ampliação da participação feminina nos poderes públicos, inclusive na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Secretaria da Mulher acaba de lançar um concurso de fotografia para mulheres, em especial “lésbicas, bissexuais, travestis e homossexuais”.
Somente em Pernambuco, a opção sexual da mulher é apresentada como condição para realização de um concurso. O objetivo é homenagear o sexo feminino ou o público LGBT? Mais uma vez, o Governo do Estado da margem a interpretações errôneas e promove o desrespeito, desta vez, não somente com a família pernambucana, mas com todas as mulheres do estado.
Promover um concurso como esse, definitivamente, não é o papel da Secretaria da Mulher que, como o nome já diz, é da mulher. Se queria promover a competição, poderia ter escolhido outra secretaria e com outra formatação. Não é preconceito da minha parte mas, enquanto parlamentar e representante do povo, é meu dever questionar.”
Joel da Harpa
Deputado Estadual

COMENTÁRIOS