José Patriota preside audiência pública na Alepe sobre limites municipais

Saiba mais informações clicando no link

Deputado José Patriota

Deputado José Patriota (PSB)

Presidida pelo deputado estadual José Patriota (PSB), a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou nesta quarta-feira (19) Audiência Pública com prefeituras de todo o estado para discutir limites municipais no Auditório Sérgio Guerra. É a primeira vez que a Alepe discute esse tema. 25 ajustes entre municípios foram tratados na atividade que contou com a participação da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe-Fidem) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Estou muito feliz com o resultado que obtivemos. Avançamos bastante. Conseguimos 9 acordos e outros 14 ajustes muito bem encaminhados. Os prefeitos assinaram um termo de aceite. Adiantamos problemas que estavam há anos acumulados na Alepe”, disse o ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco. A atividade também contou com a presença de outros deputados, como Joãozinho Tenório, João Paulo, Danilo Godoy, Cléber Chaparral, Doriel Barros e Antônio Moraes.

Prefeito Sandrinho Palmeira Afogados da Ingazeira

Prefeitos, prefeitas e representantes de 20 municípios participaram da audiência. Em suas falas estava o ineditismo da atividade que pela primeira vez ouviu as prefeituras para tomar decisão sobre algo tão importante quanto os limites municipais que muitas vezes impactam diretamente na arrecadação dos municípios. “Parabenizo o deputado José Patriota por chamar os interessados para discutirem e terem ciência nesse processo. Precisamos das informações para podermos defender melhor nossos municípios”, afirmou Lucielle Laurentino, prefeita de Bezerros.

COMENTÁRIOS