Juliana de Chaparral inaugura ampla reforma da Escola Antônio Francisco de Paula em clima festivo

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou, no último sábado (10.07), a Escola Municipal Antônio Francisco de Paula, localizada na comunidade de Bengalas. A unidade de ensino foi contemplada com uma ampla reforma em toda estrutura física do prédio, com ampliação de vários espaços, a troca do telhado, novo piso, auditório requalificado, a sala dos professores, a secretaria e a biblioteca mais aconchegantes, banheiros reestruturados, cozinha renovada, novo mobiliário e muito mais. Uma obra realmente digna de aplausos e que também marca a programação especial dos 26 anos de emancipação política de Casinhas.
A prefeita Juliana de Chaparral enfatizou que seu governo não mediu esforços para transformar a escola. “Cada canto, cada detalhe, do armário da cozinha ao jarrinho de flor pra colocar no birô, tudo foi feito com muito amor. O educador Paulo Freire dizia que ‘uma escola vai muito além das paredes, dos muros, das salas de aula, que a escola é gente. Gente que ri, que cuida e que conversa’. Estamos entregando este prédio à altura que os nossos professores, alunos e pais merecem”, declarou Juliana.

A programação da tarde contou com diversas apresentações e homenagens. O diácono João Júlio celebrou um momento de oração e benção no local. O pastor da Assembleia de Deus, Geraldo Gadelha, também esteve prestigiando o evento, assim como o presidente do Sindicato de Trabalhadores de Casinhas, Israel Crispim. E ainda: o ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, o vice-prefeito de Casinhas Maciel Sales, vereadores de Casinhas (Elias de Muamba, Everaldo Barbosa, Nivaldo Silva, Otávio Francismar, Evaldo do Catolé, Edlúcia Ulisses) e Orobó (a presidente da Câmara, Lia Mãe de Chaparral, Isac Aguiar e Lalá do Povo), secretários e diretores municipais, lideranças, professores, equipe gestora, alunos e moradores locais.

COMENTÁRIOS