Juristas e políticos se encontraram na posse do desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, no TJPE

Autoridades destacaram competências do magistrado

desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira

Desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira- Foto: Marcos Henrique

Autoridades destacaram competências do magistrado

A solenidade de posse do novo desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, no TJPE, na manhã desta segunda-feira (28), foi prestigiada também pela classe jurídica e política, de Pernambuco e Alagoas. Em entrevistas exclusivas ao blog Ponto de Vista, autoridades fizeram questão de enaltecer as competências e qualidades do magistrado.

“Nós, da classe jurídica, temos muito orgulho desse amigo que está à serviço da sociedade nos últimos anos e agora contribuirá ainda mais como magistrado. Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho em prol do povo pernambucano”, enfatizou o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Dr. Márcio Roberto Tenório.

Para o desembargador Fernando Cerqueira, Paulo Augusto é um homem íntegro e agregador. “Testemunhamos isso nos últimos anos durante sua atuação como procurador geral de justiça no Ministério Público, uma  instituição heterogênea, onde conseguiu,  de maneira desafiadora,  congregar o organismo público”, declarou.

“É um acréscimo que nós fazemos ao nosso Tribunal. Um novo membro com uma experiência de 30 anos na vida pública, que tem serviços prestados, tanto a Polícia Militar quanto ao Ministério Público, e agora vai se dedicar à magistratura. Tenho certeza que Pernambuco é quem sai ganhando com a chegada de Paulo ao poder judiciário”, acrescentou o desembargador.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado Eriberto Medeiros, também destacou as qualidades do desembargador. “Durante sua trajetória Paulo Augusto demonstrou claramente suas competências e dedicação como servidor público, demonstrando muita responsabilidade com a coisa pública, na sua atuação como oficial da Polícia Militar, na Advocacia Geral da União e como promotor de justiça. Agora, como desembargador, tenho certeza que não será diferente, ele representa um grande ganho para o povo pernambucano”, declarou o presidente.

“A posse do Dr. Paulo Augusto de Freitas como desembargador coroa sua linda trajetória profissional, marcada por muita humildade, trabalho e respeito. A confirmação disso foi a sua indicação por seus pares e pelos próprios desembargadores”, concluiu o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Cristiano Pimentel.

Também prestigiaram a solenidade o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; a vice-governadora, Luciana Santos; os secretários estaduais José Neto (Casa Civil), Humberto Freire (Defesa Social), Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação) e Cloves Benevides (Justiça e Direitos Humanos); os comandantes da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana, e do Corpo de Bombeiros, coronel Rogério Coutinho; os presidentes do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; do Tribunal Regional Eleitoral, André Guimarães; do Tribunal de Contas do Estado, Ranilson Ramos; da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota; além dos deputados federais Silvio Costa Filho e Fernando Monteiro, e o ex-governador João Lyra Neto, e os deputados estaduais recém-eleitos Franz Hacker, José Patriota, Joãozinho Tenório e Cléber Chaparral.

Leia também

Paulo Augusto de Freitas Oliveira é empossado desembargador no TJPE

Paulo Câmara prestigia posse de Dr. Paulo Augusto como novo desembargador do TJPE

COMENTÁRIOS