conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ALEPE

Lançamento do ‘Juntos pela Segurança’ motiva elogios e questionamentos

Foto: Miva Filho/Secom

As metas e iniciativas do programa ‘Juntos pela Segurança’, divulgadas nesta segunda-feira (27) pela governadora Raquel Lyra, geraram repercussões na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

LEIA MAIS: Raquel Lyra lança o aguardado “Juntos Pela Segurança”

Durante suas intervenções na tribuna, os parlamentares expressaram tanto elogios quanto críticas à proposta que substituirá o Pacto pela Vida, criado pelo então governador Eduardo Campos, em 2007. Além disso, foram feitos apelos por uma explicação mais detalhada do plano estadual de enfrentamento à criminalidade.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Alepe, Fabrizio Ferraz (Solidariedade), enalteceu o plano, que propõe alocar investimentos de R$ 1,3 bilhão até 2026. As metas incluem a redução de 30% nos índices de homicídios e crimes contra o patrimônio, bem como uma diminuição de 40% nos crimes contra mulheres.

LEIA MAIS: Raquel Lyra anuncia extinção das faixas salariais de PMs e Bombeiros Militares

O líder do Governo, Izaías Régis (PSDB), destacou que o contingente policial não acompanhou o aumento populacional nos últimos anos. Ele expressou confiança de que a governadora cumprirá todos os compromissos anunciados, apesar dos desafios. João de Nadegi (PV) manifestou otimismo quanto à redução dos índices de criminalidade até o final do mandato da gestora.

Joãozinho Tenório (Patriota) comemorou a retomada das obras do complexo científico em Salgueiro, no Sertão Central, que estavam paralisadas desde 2014.

LEIA MAIS: Débora Almeida fala sobre expectativa pelo ‘Juntos pela Segurança’

Por outro lado, a líder da Oposição, Dani Portela (PSOL), observou que o plano estabeleceu metas, mas carece de detalhamento sobre as ações a serem adotadas para atingi-las.

A deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) também avaliou que o Governo apresentou um planejamento “futurista, genérico, e sem objetividade”.

João Paulo (PT) defendeu a necessidade de os parlamentares contribuírem para o aprimoramento do programa “Juntos pela Segurança” durante a tramitação do projeto na Assembleia.

O deputado Joel da Harpa (PL) elogiou a declaração da governadora sobre a eliminação das faixas salariais nas carreiras militares de Pernambuco e instou o Poder Executivo a dedicar esforços para encaminhar o projeto de lei correspondente ainda neste ano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.