conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ALEPE

Lançamento do ‘Juntos pela Segurança’ motiva elogios e questionamentos

Foto: Miva Filho/Secom

As metas e iniciativas do programa ‘Juntos pela Segurança’, divulgadas nesta segunda-feira (27) pela governadora Raquel Lyra, geraram repercussões na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

LEIA MAIS: Raquel Lyra lança o aguardado “Juntos Pela Segurança”

Durante suas intervenções na tribuna, os parlamentares expressaram tanto elogios quanto críticas à proposta que substituirá o Pacto pela Vida, criado pelo então governador Eduardo Campos, em 2007. Além disso, foram feitos apelos por uma explicação mais detalhada do plano estadual de enfrentamento à criminalidade.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Alepe, Fabrizio Ferraz (Solidariedade), enalteceu o plano, que propõe alocar investimentos de R$ 1,3 bilhão até 2026. As metas incluem a redução de 30% nos índices de homicídios e crimes contra o patrimônio, bem como uma diminuição de 40% nos crimes contra mulheres.

LEIA MAIS: Raquel Lyra anuncia extinção das faixas salariais de PMs e Bombeiros Militares

O líder do Governo, Izaías Régis (PSDB), destacou que o contingente policial não acompanhou o aumento populacional nos últimos anos. Ele expressou confiança de que a governadora cumprirá todos os compromissos anunciados, apesar dos desafios. João de Nadegi (PV) manifestou otimismo quanto à redução dos índices de criminalidade até o final do mandato da gestora.

Joãozinho Tenório (Patriota) comemorou a retomada das obras do complexo científico em Salgueiro, no Sertão Central, que estavam paralisadas desde 2014.

LEIA MAIS: Débora Almeida fala sobre expectativa pelo ‘Juntos pela Segurança’

Por outro lado, a líder da Oposição, Dani Portela (PSOL), observou que o plano estabeleceu metas, mas carece de detalhamento sobre as ações a serem adotadas para atingi-las.

A deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) também avaliou que o Governo apresentou um planejamento “futurista, genérico, e sem objetividade”.

João Paulo (PT) defendeu a necessidade de os parlamentares contribuírem para o aprimoramento do programa “Juntos pela Segurança” durante a tramitação do projeto na Assembleia.

O deputado Joel da Harpa (PL) elogiou a declaração da governadora sobre a eliminação das faixas salariais nas carreiras militares de Pernambuco e instou o Poder Executivo a dedicar esforços para encaminhar o projeto de lei correspondente ainda neste ano.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.