conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Cupira

Liana Cirne aponta conquista da cultura popular na programação do Carnaval do Recife 2024

Vereadora Liana Cirne

Vereadora Liana Cirne (PT) – Foto: Anderson Stevens/ Divulgação

A vereadora do Recife pelo PT, Liana Cirne, comentou o anúncio realizado nesta sexta-feira, 10 de novembro, pela Prefeitura do Recife sobre parte da programação do Carnaval 2024. Liana celebrou a confirmação de que 98% da grade seria composta por artistas locais.

Que alegria ver nossa cultura popular conquistando um espaço de representação, que é seu por direito. O anúncio realizado hoje pela Prefeitura do Recife sobre o Carnaval 2024 garante que 98% da grade será composta por artistas da terra”, comemorou a vereadora.

Para Liana Cirne a conquista é resultado do apelo dos grupos e movimentos culturais do Recife. O Momento é fruto de muita mobilização dos fazedores de cultura da cidade e que de fato são a cara do Carnaval do Recife”, destacou.

Liana tem um histórico antigo na luta pela valorização da cultura popular. Antes de ser eleita vereadora do Recife, atuou como advogada dos Maracatuzeiros, quando as sambadas sofreram forte repressão e censura, e contra os camarotes VIPs do governo no Marco Zero, que custeavam regalias com dinheiro público.

Na Câmara Municipal do Recife elaborou o Anteprojeto para atualização de  isenção de tributos para as agremiações carnavalescas, que foi entregue à própria Prefeitura do Recife, estabelecendo um amplo diálogo com o Prefeito João Campos em defesa dos blocos tradicionais e de todos os fazedores de cultura.

Homenagem a Lia de Itamaracá 

Liana Cirne também é autora do requerimento solicitando à Prefeitura que o Carnaval de 2024 tenha como homenageada a artista Lia de Itamaracá, que acabou se confirmado dias depois.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.