conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

'LULA LIVRE'

Liana Cirne celebra 4 anos da liberdade de Lula: “Vítima da maior mentira jurídica do país”

A vereadora do Recife Liana Cirne (PT) relembrou que neste dia 8 de novembro completam 4 anos que o presidente Lula (PT) foi posto em liberdade. Liana, que também é professora de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e destacou os aspectos jurídicos do caso.

Para a jurista, as anulações dos processos contra Lula provaram ao “mundo” que ele foi “vítima da da maior mentira jurídica do país”.

“Lula foi preso ilegalmente, por um processo conduzido por um juiz parcial, marcado por arbitrariedades. O tempo mostrou que tudo não passou de um plano de poder, que perseguiu um homem inocente. Hoje Lula não enfrenta nenhum daqueles processos na justiça, derrotou Bolsonaro e foi eleito presidente do Brasil pela 3ª vez”, diz Liana.

Lula foi solto em 8 de novembro de 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a pena aplicada a ele só pode ser cumprida após o “trânsito em julgado”, ou seja, quando não cabe mais recurso dos processos.

Após quase uma década da força-tarefa comandada a partir de Curitiba, Lula agora não enfrenta nenhum processo e venceu o pleito de 2022, contra Jair Bolsonaro (PL).

O desdobramento mais recente foi quando o ministro Ricardo Lewandowski, do STF,  determinou o encerramento de três investigações na Justiça Federal contra o presidente.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.