conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

POLÊMICA

Liana Cirne diz que Lula fez críticas corretas ao governo de Israel

Vereadora Liana Cirne

Em sessão plenária conduzida pela Câmara Municipal do Recife, a vereadora Liana Cirne (PT) expressou concordância com o presidente Lula ao equiparar os ataques de Israel em Gaza às estratégias de Hitler, destacando que os palestinos são alvo de um genocídio étnico comparável ao horror vivenciado durante o Holocausto judaico.

“É um genocídio e o mundo precisa denunciar o que está acontecendo na Palestina. A gente não pode ser conivente, pois não é aceitável que tenhamos mais crianças morrendo em Gaza do que no período do regime nazista, em Auschwitz. É muito bom ter um líder como Lula, que tem a coragem de denunciar e pode liderar um movimento global que rechace o que Israel está fazendo”, disse.

Ao fazer a comparação dos bombardeios em Gaza com a exterminação dos judeus pelo regime nazista, em Auschwitz, a vereadora disse que na guerra que está se travando atualmente, uma média de 174 crianças são assassinadas por dia.

“Podemos ver isso nas páginas livres de informações. Assistimos a cenas de crianças que são destroçadas, com braços, pernas e cabeças explodidas pelas bombas. Vemos pedaços de mães agarrados a pedaços de filhos”, afirmou. No campo de concentração de Auschwitz, Sul da Polônia, o governo da Alemanha Nazista matava em salas de gás cerca de 127 crianças por dia, conforme garantiu a vereadora.

“E hoje mais do que 127 morrem por dia em Gaza, que é uma linha estreita onde as pessoas estão confinadas e a ajuda internacional é negada. Qual é o nome que se dá a um genocídio étnico em que crianças morrem por dia, sendo destroçadas, junto de suas mães?”

De acordo com Liana Cirne, “o discurso do presidente Lula é correto e corajoso, feito para denunciar o maior genocídio da história contemporânea contra o povo palestino cometido em Gaza pelo governo ditatorial e contra humanitário comandado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu”. Ainda segundo a parlamentar “nenhuma democracia pode se colocar favoravelmente ao que está acontecendo em Gaza”. 

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.