Líder absoluto nas pesquisas desde o início da pré-campanha eleitoral, o ex-prefeito e pré-candidato pelo Podemos, Zeca Cavalcanti, acaba de consolidar uma das frentes políticas mais fortes da história de Arcoverde. E na cidade ninguém duvida: Zeca está cada vez mais perto de retornar à prefeitura, conquistando o título de primeiro prefeito a governar o município de Arcoverde pela terceira vez.
O anúncio, na noite desta sexta-feira (26.07), da adesão do vereador mais forte do grupo do PP, Everaldo Lira, confirmou o favoritismo de Zeca Cavalcanti no pleito de 6 de outubro. Os pré-candidatos do MDB – com destaque para o vereador Luciano Pacheco – aderiram a Zeca, na semana passada, na totalidade: todos os 11 pré-candidatos vão marchar ao lado do ex-prefeito e ex-deputado federal.
Os vereadores Everaldo Lira (PP) e Luciano Pacheco (MDB) são dois verdadeiros pesos-pesados da política arcoverdense que passaram a integrar o grupo de Zeca nesta série de novas adesões. Luciano Pacheco foi o vereador mais votado na eleição passada, com 2.257 votos. Já Everaldo Lira foi o 4º colocado, com 1.592 votos.
Como Zeca já tinha ao seu lado o pres. da Câmara e seu pré-candidato a vice-prefeito, Siqueirinha (3º colocado, com 1.841 votos); e a vereadora Célia Galindo (5ª colocada, com 1.377 votos); acabou por reunir quatro dos cinco vereadores mais votados em Arcoverde em 2022. Os vereadores Rodrigo Roa e Heriberto do Sacolão completam o time de Zeca, que conseguiu juntar 6 dos 10 vereadores da cidade em seu palanque. Com tais números – de pesquisas e de grupo – não restam dúvidas sobre o favoritismo de Zeca em 2024.