conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

MEIO AMBIENTE

‘Lixo na Hora Certa’: Paudalho lança programa de gerenciamento de resíduos

Paudalho

A Prefeitura de Paudalho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ), em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, lançou na última terça-feira (14) o aplicativo “Lixo na Hora Certa” destinado aos moradores da área-piloto do novo programa de gerenciamento de resíduos sólidos de Paudalho, que recebe o mesmo nome do aplicativo.

O aplicativo, atualmente disponível para Android e posteriormente para IOS, pode ser baixado gratuitamente diretamente no site do App “Lixo na Hora Certa”. A população também tem a opção de esclarecer dúvidas através do número de WhatsApp da SEDEMAQ, (81) 9 9646-7645, ou presencialmente na sede da Secretaria, situada no Pátio da Feira, no Centro de Paudalho, durante o horário das 8h às 14h.

“O aplicativo Lixo na Hora Certa é mais uma tecnologia que implementamos no nosso município, desta vez no gerenciamento de resíduos sólidos. A grande vantagem é que a população poderá acompanhar passo a passo a rota dos coletores de lixo, sabendo a hora exata de colocar o lixo na frente de casa, além de marcar a retirada de resíduos volumosos. É um orgulho imenso saber que no nosso município olhamos com carinho para a pauta do meio ambiente, procurando sempre inovar e trazer mais praticidade para a população”, comentou Marcelo Gouveia, prefeito do município de Paudalho.
No app, a população pode acompanhar a rota do caminhão do lixo e/ou coletor de lixo no seu bairro, podendo calcular o melhor horário para colocar os resíduos domiciliares em frente a sua casa. Também é possível agendar coletas especiais (ou seja, coleta seletiva, podas de árvores, metralhas e recolhimento de lixos volumosos, como móveis, eletrodomésticos, etc), que serão realizadas nas terças, quintas e sábados.
O programa ainda está em fase piloto, com a área 1, que soma os seguintes locais: Rua da Mangueira, Praça Santa Tereza, Rua da Linha, Alto da Santa Tereza, Vila Asa Branca, Vila Esperança, Vila Santa Mônica, Chã de Ouro, Chã de Onça e BR 408. A área 2 está em fase de estudo e em breve será lançada para que, assim, o programa alcance todo o município.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.