Lula Cabral assina Decreto Municipal com medidas sobre o coronavírus

Saiba mais informações clicando no link

O prefeito Lula Cabral ampliou as medidas de prevenção contra o coronavírus no Cabo de Santo Agostinho. Por meio de Decreto Municipal 1.872 que será publicado amanhã (18) no Diário Oficial dos Municípios, fica estabelecida a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares do município, inclusive de ensino superior, até 31 de março. Também estão suspensas as atividades nas Academias da Cidade e da Saúde, bem como as aulas de danças que acontecem nos espaços públicos promovidas pelo município.
Consta do Decreto a recomendação para que academias privadas observem a necessidade de suspensão ou não de suas atividades, tendo em vista a possibilidade de contágio. “O município está atento as ações que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado e Prefeituras da Região Metropolitana. Embora não haja a confirmação de casos no Cabo, continuamos no intuito de evitar riscos localmente, orientando a população e adotando medidas que consideramos necessárias neste momento”, destacou Lula Cabral.
Acompanhando o que já ocorre no Recife, no Cabo os veículos coletivos municipais também devem ser higienizados, nos seus terminais, ao final de cada ciclo, na saída e na volta das viagens. Servidores portadores de doenças crônicas e pessoas com mais de 60 anos serão dispensados do comparecimento às repartições públicas, devendo desenvolver suas atividades home office.
As medidas também dizem respeito aos aposentados e pensionistas com mais de 60 anos. O Decreto Municipal prevê a suspensão temporária da Prova de Vida – uma exigência do sistema previdenciário para que os beneficiários compareçam, anualmente, para atualização de dados, entre outras medidas que constam no Decreto.
“É importante a conscientização da população para evitar a contaminação de pessoas em nossa cidade. Precisamos que todos sigam as recomendações de prevenção do Ministério da Saúde”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira.

COMENTÁRIOS