conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Cabo de Santo Agostinho

Lula Cabral deu dignidade a Guarda Municipal do Cabo e fez do Município pioneiro ao garantir o Porte de Arma

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Lula Cabral
Ao assumir a Prefeitura Municipal, em 01 de Janeiro de 2005, Lula Cabral encontrou a Guarda Municipal reduzida a frangalhos. Sequer fardamento a corporação possuía.

Com um trabalho focado na valorização da Guarda Municipal, o ex Prefeito e atual Deputado Estadual, deu novo ânimo à Guarda. Lula Cabral criou um Plano de Cargos e Carreira, além da aquisição de Viaturas Dignas da gloriosa Guarda Municipal.

Na primeira aquisição foram várias viaturas Hilux, dando dignidade aos profissionais e oferecendo um melhor serviço de segurança.

Na segunda oportunidade foram 17 novas viaturas, numa única aquisição. carros da Jeep, no modelo Renegade. Os veículos foram para atuar na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), fiscalização de trânsito, Ronda Patrimonial, Patrulha Maria da Penha e Guarda Ambiental.

Porém, o que o Supremo Tribunal Federal referendou, na última semana, tornando legal o Porte de Arma, garantindo o status de Polícia a Guarda Municipal, foi gestado por Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, que foi o primeiro Município Pernambucano a garantir o Porte de Armas para os Guardas Municipais. Em Pernambuco, o Cabo foi o primeiro Município a conseguir junto a Polícia Federal o Porte para a Guarda, seguido por Petrolina, que conseguiu no Departamento de Polícia Federal de Juazeiro-BA, logo após.

Lula Cabral idealizou e colocou em prática no Cabo de Santo Agostinho, o trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil, além de ter criado a Inteligência da Guarda, semelhante à 2ª Seção da Policia Militar.

Também foi no primeiro Governo Lula Cabral, 2005/2008, que foi criada a Secretaria Municipal de Defesa Social para trabalhar em convergência com a Secretaria Estadual de Defesa Social.

Lula Cabral também criou a Central de Monitoramento na Guarda Municipal. Além de realizar um amplo concurso público.

Infelizmente, mais uma vez a nossa Guarda Municipal, encontra-se desmotivada, como encontrei, em 2005, justamente num período em que o Cabo era considerada ‘A Cidade da Morte’. Hoje, coincidentemente, o Cabo voltou às páginas policiais e é a 5ª Cidade mais violenta do Brasil e a 1ª em Pernambuco.” Declarou Lula Cabral.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.