Mais de 150 escolas da rede municipal do Jaboatão participam da Feira do Conhecimento 2019

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Matheus Britto/PJG

Cerca de 160 escolas da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes participaram, nesta quinta-feira (5), da Feira do Conhecimento 2019. Ao longo da manhã, na Escola Municipal de Tempo Integral José Rodovalho, no bairro de Candeias, alunos da rede pública de ensino expuseram pesquisas e trabalhos para a comunidade escolar, pais e convidados. Graças ao quantitativo de escolas que integram o evento neste ano, a feira precisou ampliar a quantidade de dias, promovendo apresentações também nesta sexta-feira (6).

Durante a manhã, os discentes dos anos iniciais e ensino infantil apresentaram trabalhos que se debruçam sobre temas como “Os tempos de ouro da Rádio Nacional” e “Abecedário poético das frutas”. Júlia Graziella, de 10 anos, aluna da Escola Municipal José Carlos Ribeiro, junto ao seu grupo, preparou um trabalho sobre o descarte correto do lixo eletrônico. “Se uma TV quebra, a maior parte da população joga ela no lixo comum, o que não é o certo. Tenho certeza que agora que tenho consciência disso, posso repassar meus ensinamentos para minha comunidade e assim contribuir para a construção de um planeta melhor”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, a ação é prazerosa e estimulante para todos que estão envolvidos na produção do evento. “É muito emocionante ver que a cada ano que se passa as escolas estão aderindo à ação. A educação do Jaboatão é realmente referência: nós estamos em segundo lugar na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas em Pernambuco e em primeiro na Região Metropolitana. Isso é qualidade na educação, isso é o que o nosso prefeito, Anderson Ferreira, vem imprimindo em nossa gestão. Queremos emancipar nossos alunos para que eles se tornem independentes e que possam escolher com zelo um futuro melhor”, salientou.

COMENTÁRIOS