Mamógrafo móvel oferece 320 vagas para exames gratuitos este mês

Mamógrafo móvel oferece 320 vagas para exames gratuitos este mês

O calendário mensal do mamógrafo móvel já está disponível para moradores do Cabo de Santo Agostinho. Neste mês, o atendimento itinerante irá oferecer 320 atendimentos gratuitos voltado para prevenção de câncer de mama. Em cada ação serão distribuídas 80 fichas para realizar a mamografia em mulheres de 50 a 69 anos, faixa considerada de risco, segundo Ministério da Saúde. Os exames serão realizados a partir do dia 14 de fevereiro às 8h. Para ter acesso ao serviço, a mulher não precisa realizar agendamento prévio. É necessário levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e guia de solicitação do exame. Os resultados serão entregues em até 30 dias na unidade de saúde onde o caminhão fez o atendimento.  As mulheres fora da faixa etária indicada, deverão se dirigir a Unidade de Saúde da Família (USF) e solicitar a guia de encaminhamento ao mastologista. De acordo com a agenda mensal, as primeiras paradas do mamógrafo móvel será dia (14), no Centro de Referência da Mulher 2, em Ponte dos Carvalhos e Charneca 1 e 2. Na segunda-feira (18), será a vez da USF Garapu 1, localizado por trás do Shopping Costa Dourada, a partir das 8h. Na terça-feira (19), o mamógrafo estará na USF Santo Estevão, em Ponte dos Carvalhos. Além dos pontos de parada do caminhão de mamografia, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho disponibiliza atendimentos diários na Clínica Ultraimagem Viegas, localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa, 520 – Centro. Confira o Calendário: Dia 14/02 – Centro de Referência da Mulher 2 ( Ponte dos Carvalhos); Dia 14/02 – USF Charneca 1 e 2; Dia 18/02 – USF Garapu 1 ( próximo ao Shopping costa Dourada); Dia 19/02 – USF Santo Estevão (Ponte dos Carvalhos) .

O calendário mensal do mamógrafo móvel já está disponível para moradores do Cabo de Santo Agostinho. Neste mês, o atendimento itinerante irá oferecer 320 atendimentos gratuitos voltado para prevenção de câncer de mama. Em cada ação serão distribuídas 80 fichas para realizar a mamografia em mulheres de 50 a 69 anos, faixa considerada de risco, segundo Ministério da Saúde. Os exames serão realizados a partir do dia 14 de fevereiro às 8h.

Para ter acesso ao serviço, a mulher não precisa realizar agendamento prévio. É necessário levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e guia de solicitação do exame. Os resultados serão entregues em até 30 dias na unidade de saúde onde o caminhão fez o atendimento.  As mulheres fora da faixa etária indicada, deverão se dirigir a Unidade de Saúde da Família (USF) e solicitar a guia de encaminhamento ao mastologista.

De acordo com a agenda mensal, as primeiras paradas do mamógrafo móvel será dia (14), no Centro de Referência da Mulher 2, em Ponte dos Carvalhos e Charneca 1 e 2. Na segunda-feira (18), será a vez da USF Garapu 1, localizado por trás do Shopping Costa Dourada, a partir das 8h. Na terça-feira (19), o mamógrafo estará na USF Santo Estevão, em Ponte dos Carvalhos.

Além dos pontos de parada do caminhão de mamografia, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho disponibiliza atendimentos diários na Clínica Ultraimagem Viegas, localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa, 520 – Centro.

Confira o Calendário:

Dia 14/02 – Centro de Referência da Mulher 2 ( Ponte dos Carvalhos);

Dia 14/02 – USF Charneca 1 e 2;

Dia 18/02 – USF Garapu 1 ( próximo ao Shopping costa Dourada);

Dia 19/02 – USF Santo Estevão (Ponte dos Carvalhos) .

COMENTÁRIOS