conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Evento

Manifesto do Marketing do Futuro da Política será lançado em outubro no REC ‘n’ Play

Saiba mais informações clicando no link

Manifesto do Marketing do Futuro da Política será lançado em outubro no REC 'n' PlayIniciativa pretende explorar novas formas de pensar e fazer o marketing político

Em um mundo cada vez mais interconectado e figital, o marketing político enfrenta desafios e oportunidades sem precedentes. A globalização, a revolução tecnológica e a mudança nas normas sociais estão remodelando a paisagem política, exigindo uma reavaliação completa das estratégias e táticas tradicionais. É nesse contexto que será lançado, no próximo dia 20 de outubro, durante o Festival REC ‘n’ Play, o Manifesto do Marketing do Futuro da Política.

A iniciativa é liderada por Rosário Pompéia, sócia fundadora da LeFil, e Silvio Meira, cientista-chefe da TDS. Eles já haviam lançado, em março, o Manifesto do Marketing do Futuro, que propõe novas formas de se fazer marketing face ao colapso das estruturas e processos legados de marketing que datam da década de 1940.

Segundo Rosário e Silvio, a política global está em um ponto de inflexão. As velhas regras e práticas estão sendo desafiadas, e novas vozes, comunidades e dimensões do espaço político estão surgindo. A política do futuro, eles avaliam, requer uma tomada de decisão ágil, capaz de responder rapidamente às mudanças no ambiente político. Isso inclui a capacidade de avaliar rapidamente novas informações, adaptar estratégias e implementar ações em tempo real.

Para o lançamento do Manifesto do Marketing do Futuro da Política, foi elaborado um documento, baseado em preceitos sólidos e valores democráticos, com 16 sinais, 16 princípios e 32 teses. O objetivo é encontrar novas formas de pensar e fazer o marketing político. É também um chamado para uma ação colaborativa pensando nas próximas eleições.
Em um cenário global onde plataformas digitais já definem e circunscrevem todos os espaços das performances humanas, coletivas e organizacionais, sob uma crescente influência de Inteligência Artificial, estamos testemunhando uma transformação sem precedentes no marketing da política“, explica Rosário Pompéia.

O lançamento do Manifesto do Marketing do Futuro da Política, durante o REC ‘n’ Play 2023, contará com a presença de Marcelo Tas, apresentador, ator, roteirista, diretor e escritor. A mediação será feita por Manoel Fernandes, sócio-diretor da Bites Consultoria.

Os sinais que apontam para a inevitabilidade de inovações radicais no marketing político já datam de algum tempo”, afirma Silvio Meira. “O marketing analógico [digitalizado] acabou a política. É preciso trazê-la de volta“, completa o cientista.

O lançamento do Manifesto integra uma série de nove palestras da Trilha do Marketing do Futuro, com a curadoria de Rosário Pompéia e Silvio Meira, durante o REC ‘n’ Play. Além da política, serão abordados temas como inovação, negócios e tecnologia, bem como o impacto do marketing em áreas como saúde e indústria. As atividades ocorrerão entre os dias 18 e 20 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site recnplay.pe.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.