conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

JABOATÃO

Mano Medeiros participa da inauguração do escritório do IPA

Foto: Divulgação/PMJG

Nesta quarta-feira (20), o prefeito Mano Medeiros, acompanhado por secretários municipais, participou da inauguração do Escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA no Jaboatão dos Guararapes. A nova unidade, dedicada à prestação de serviços de extensão rural, está situada na Rua Barão de Moreno, Nº 260, no bairro de Vila Rica.

O atendimento no escritório será realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nas sextas-feiras das 7h às 13h. Além de ser um espaço do IPA, a instalação também abrigará a Gerência Municipal de Agricultura e Pesca.

O IPA desempenha um papel crucial no desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar em Pernambuco, sendo uma das instituições mais importantes nas áreas de pesquisa, recursos hídricos e extensão rural. O novo escritório oferecerá serviços como assistência técnica, emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), orientação para acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Para o prefeito Mano Medeiros, a instalação do escritório do IPA é um reconhecimento da importância da agricultura familiar na economia do Jaboatão dos Guararapes. Ele destacou que o município mescla características urbanas e rurais, indústria e agricultura. O prefeito observou que o novo escritório proporcionará maior acesso ao crédito e serviços para o desenvolvimento rural.

O presidente do IPA, Joaquim Neto, ressaltou que a instituição facilitará o acesso aos serviços de assistência técnica pública e transferência de tecnologia agrícola para os mais de 15 mil agricultores familiares do Jaboatão. Ele enfatizou o incentivo à diversificação na produção e o apoio ao crescimento desse setor.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito estava acompanhado pelos secretários Francisco Papaléo, de Desenvolvimento Econômico e Agricultura; Roberto Santos, de Articulação Política; Roberta da Fonte, gerente de Desenvolvimento Econômico; e Borges Orzil, superintendente do Procon Jaboatão.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.