Marcelo e Gustavo Gouveia visitam presidente da Copergás para discutir questões do projeto de Gasoduto

Saiba mais informações clicando no link


O prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia (PSD) e o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) visitaram nesta quinta-feira (10) o presidente da Copergás, André Campos.

No momento, o atual gestor do município da Mata Norte e o parlamentar discutiram questões do Gasoduto que passará pela “porta” da cidade de Paudalho. “O gasoduto será fundamental no impulsionamento para a nossa cidade. Após a duplicação da BR-408, essa será a ação mais importante para incentivar a geração de emprego e renda aqui em nosso município. A energia mais barata é uma das condições necessárias para atrair indústrias”, comentou Marcelo Gouveia. 

Projeto

Com a viabilização do projeto será construída uma rede de gasoduto que se estenderá por 49 km, entre as cidades de Camaragibe e Carpina, o que interligará cinco indústrias e um posto, impulsionando a instalação de novos empreendimentos na região. 

Pelo proposta, cerca de 21 mil metros cúbicos de gás serão deslocados por dia, através da rodovia BR-408, por meio das cidades de Camaragibe, São Lourenço da Mata, Paudalho e Carpina. 

O que é um gasoduto?

Em sua explicação mais simples, um gasoduto é uma rede de tubos que leva gás de uma região produtora, como por exemplo a Bolívia, para uma região consumidora, como o Brasil. O gás é transportado pelos tubos com a ajuda da diferença de pressão: em um ponto, chamado estação de compressão, a pressão no duto é elevada e “empurra” o fluido para o ponto de menor pressão.

COMENTÁRIOS