Marcelo e Gustavo Gouveia visitam presidente da Copergás para discutir questões do projeto de Gasoduto

Saiba mais informações clicando no link

Copergás anuncia canalização de Gás Natural para Garanhuns
Copergás antecipa em três meses meta para interligar clientes residenciais
André Campos assumirá presidência da Copergás


O prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia (PSD) e o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) visitaram nesta quinta-feira (10) o presidente da Copergás, André Campos.

No momento, o atual gestor do município da Mata Norte e o parlamentar discutiram questões do Gasoduto que passará pela “porta” da cidade de Paudalho. “O gasoduto será fundamental no impulsionamento para a nossa cidade. Após a duplicação da BR-408, essa será a ação mais importante para incentivar a geração de emprego e renda aqui em nosso município. A energia mais barata é uma das condições necessárias para atrair indústrias”, comentou Marcelo Gouveia. 

Projeto

Com a viabilização do projeto será construída uma rede de gasoduto que se estenderá por 49 km, entre as cidades de Camaragibe e Carpina, o que interligará cinco indústrias e um posto, impulsionando a instalação de novos empreendimentos na região. 

Pelo proposta, cerca de 21 mil metros cúbicos de gás serão deslocados por dia, através da rodovia BR-408, por meio das cidades de Camaragibe, São Lourenço da Mata, Paudalho e Carpina. 

O que é um gasoduto?

Em sua explicação mais simples, um gasoduto é uma rede de tubos que leva gás de uma região produtora, como por exemplo a Bolívia, para uma região consumidora, como o Brasil. O gás é transportado pelos tubos com a ajuda da diferença de pressão: em um ponto, chamado estação de compressão, a pressão no duto é elevada e “empurra” o fluido para o ponto de menor pressão.

COMMENTS