O Podemos-PE é presidido pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, que está em seu segundo mandato – Imagem/arquivo
Em entrevista ao blog Ponto de Vista, o prefeito de Paudalho e presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia, afirmou que seu partido está crescendo e tem uma meta de eleger cerca de 20 prefeitos em Pernambuco na eleição de 2024.
“Estamos dialogando com várias lideranças do estado todo, pode ter certeza de que teremos muitos candidatos a prefeitos em Pernambuco todo. É um passo importante esse fortalecimento e crescimento do Podemos”, afirma Marcelo, que está em seu segundo mandato.
No que diz respeito à sucessão em Paudalho, o prefeito afirma que tratará do tema de modo mais intenso no próximo ano. Contudo, ele revela que está participando do processo de escolha de seu sucessor, deixando claro que apresentará um nome que “representa a continuidade do que está sendo feito e, sem dúvida, esse nome sairá do Podemos”.
Na caminhada eleitoral, espera-se que Marcelo conte com o apoio da governadora Raquel Lyra, apoiada pelo partido na eleição que lhe concedeu o mandato. “Quando assumi o Podemos o partido já tinha um posicionamento bem definido por Ricardo Teobaldo, que hoje é nosso vice-presidente e votou em Raquel Lyra no segundo turno”, disse o prefeito.
Ele complementou o raciocínio afirmando haver um “claro movimento de aproximação com o governo” de forma gradativa, por meio de diálogos com a Casa Civil e a própria Raquel Lyra.
Marcelo Gouveia também falou dos planos do seu grupo em relação a eleição municipal de Carpina no próximo ano. “A gente busca contribuir com a política de Carpina e isso irá acontecer, sem dúvida, com um integrante do nosso grupo. Gustavo está à frente da política de Carpina, é ele que faz as articulações de lá e tem seu anseio de poder se candidatar, mas temos alguma dificuldade partidária que ainda não está bem claro. Ele é filiado ao Solidariedade, que lá é ligado a Marília Arraes. O partido, na cidade de Carpina, não caminha com a gente, estamos tentando uma solução jurídica para tentar resolver essa problemática. Independente de Gustavo ou não, teremos um candidato lá que será competitivo para a eleição”, disse Marcelo Gouveia.