Marco Aurélio Filho assume cadeira no Conselho de Turismo do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Recife envia Projeto de Lei de adesão ao consórcio para compra de vacinas à Câmara Municipal
Bancada Cristã entrega carta ao prefeito e ao governador em prol das Igrejas
Vereador Felipe Francismar faz balanço positivo de mandato neste primeiro semestre de 2021


Com uma forte atuação na Câmara Municipal do Recife no setor turístico e cultural, o vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB) tomou posse nesta quarta-feira (07/04) como membro titular do Conselho de Turismo do Recife (CONTURE). A reunião foi presidida pela Secretária Cacau de Paula e contou com a participação do Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, do Secretário-Executivo de Transformação Digital do Recife, Rafael Figueiredo, além de representantes da Cadeia Produtiva do Turismo e Sociedade Civil ligados ao setor.

Durante a sua fala no encontro, o vereador Marco Aurélio Filho agradeceu a indicação e expôs sua satisfação em fazer parte do grupo. “Na Câmara do Recife tenho procurado levar alternativas para o desenvolvimento do Recife Antigo e do incentivo ao turismo nas comunidades. Fiquei feliz em ser indicado para o Conture com o objetivo de contribuir com um setor que é sinônimo de desenvolvimento para o municipio”, disse Marco Aurélio Filho.

O parlamentar também falou sobre a importância do diálogo entre o trade turístico, empresários, o Sistema ‘S’, as instituições de ensino, o poder legislativo, bem como o poder executivo. Ainda na reunião ele destacou algumas pautas que têm defendido na Casa de José Mariano para o setor.

“Na próxima quinta-feira (15/04) estaremos realizando uma audiência pública com artistas, empresários e os diversos setores que fazem parte do entretenimento de nossa cidade. É fundamental nos adaptarmos a esta nova realidade e o setor artístico, cultural e de eventos foi o mais atingido. Vamos lutar por estes trabalhadores”, completou dizendo: “Juntos, faremos do Recife não o protagonista do Nordeste e sim, do Brasil”.

Marco Aurélio Filho fez referência ainda ao Projeto de Lei que trata sobre o embutimento da rede elétrica, ao turismo criativo nos morros da cidade, parabenizou mais uma vez o aplicativo Conecta Recife, além de sugerir a criação de uma gerência com foco no fomento e desenvolvimento do Recife Antigo.

COMMENTS