O Marco Zero viveu mais uma noite de celebração intensa no Carnaval do Recife nessa segunda-feira (3), com uma programação que misturou tradição, frevo, rock e rap. A festa começou às 16h com o Encontro de Blocos Líricos, enchendo o centro da cidade de nostalgia e poesia. Às 20h, Spok e Orquestra, acompanhado por grandes nomes da cultura pernambucana, como o Grupo Bongar e Mestre Meia Noite, fez o público vibrar ao som do frevo e das influências afro-indígenas. Na sequência, a energia do manguebeat tomou conta do palco com a Nação Zumbi, preparando o terreno para a explosão sonora da BaianaSystem, que fez a multidão delirar. Já na madrugada de terça-feira, foi a vez do rapper Xamã encerrar em grande estilo.
O Encontro de Blocos Líricos abriu a tarde, preparando o público para o que viria a seguir. Às 20h, Maestro Spok tomou conta do palco com a participação de Grupo Bongar, Orun Santana e Daruê Malungo, além das contribuições de Pai Ivo de Xambá, Grupo Xambá das Yabas, Maria Helena Sampaio e Mestre Meia Noite.
Às 21h30, a Nação Zumbi tomou o centro do palco. A performance deixou claro porque segue sendo referência para muitos. Assim como BaianaSystem que, na sequência, fez um dos shows mais aguardados, cumprindo a promessa de explorar a diversidade sonora. O encerramento ficou por conta de Xamã, já pela madrugada.


























