Com mais de 88 mil habitantes, o 40º PIB Per Capita e apontado como o 33º município em qualidade de vida (IDH) de Pernambuco, Gravatá é a mais nova cidade que teve a pré-candidatura do partido Solidariedade confirmada para a disputa majoritária deste ano. O anúncio foi feito, na noite de ontem, pela vice-presidente nacional da legenda, Marília Arraes, que anunciou Rafael Prequé, ex-vice-prefeito, contador e importante liderança local, como pré-candidato a prefeito.
Principal liderança de oposição ao Governo do Estado, Marília tem agregado novas forças políticas em todas as regiões de Pernambuco, ampliando e consolidando o Solidariedade e articulando a formação de candidaturas – proporcionais e majoritárias – nas principais cidades pernambucanas.
Aliado de longa data de Marília, Rafael Prequé – que além de vice-prefeito também foi candidato a deputado federal, ficando na suplência – é filho do ex-prefeito e ex-vereador Luiz Prequé, uma referência da política do Agreste e conhecido por sua histórica ligação com o ex-governador Miguel Arraes.
“O Solidariedade tem um compromisso com Pernambuco! E é por isso que estamos trabalhando duro para garantir o lançamento de nomes que tem um alinhamento com os mesmos princípios democráticos e valores que nós temos. Em Gravatá, Rafael Prequé, representa exatamente isso. Somos companheiros e aliados desde a juventude. Nossas famílias lutaram e continuarão a lutar, juntas nas fileiras da democracia e da justiça social. Gravatá é uma cidade polo do Agreste, assim como Caruaru e garantir administrações que tenham compromisso com nossa gente é nossa prioridade”, destacou Marília, que no segundo turno das eleições para o Governo do Estado, em 2022, obteve mais de 17.4 mil votos na cidade.