Marinaldo Rosendo mira prefeitura de Timbaúba em 2020

Marinaldo Rosendo mira prefeitura de Timbaúba em 2020

Político da sinais de que disputará mais uma vez a prefeitura de Timbaúba

Finalizei o meu mandato de deputado federal no dia 31 de janeiro de 2019. Por quatro anos representei o Povo de Pernambuco na Câmara dos Deputados, com muito orgulho. Trabalhei com muita dedicação apresentando projetos importantes, votando sempre a favor dos brasileiros mais necessitados e destinando recursos para os municípios mais carentes, sobretudo nas áreas de saúde e infraestrutura.

PROJETOS

Apresentei ao longo do meu mandato 25 projetos, destacando a defesa do consumidor, apoio às micro e pequenas empresas, cultura, combate à violência e trânsito. Muitos desses foram aprovados em diversas comissões, e outros, já aprovados na Câmara, estão tramitando no Senado Federal.

EMENDAS PARLAMENTARES

Tive a oportunidade na Câmara Federal de destinar cerca de 75 milhões em recursos e emendas parlamentares para dezenas de municípios, com o intuito de ser investido na construção de postos de saúde, reformas de hospitais, aquisições de equipamentos ambulâncias e equipamentos, calçamentos, pavimentações, turismo, quadras esportivas, construção e reformas de escolas e creches, etc. Nessa bandeira da Saúde, me preocupei no combate à epidemia do mosquito aedes aegypti, intermediando no Ministério da Saúde, veículos 4×4 (L200) aos municípios, fortalecendo a luta contra a proliferação da doença.

EMPREGO E RENDA

Como sou empresário, trabalhei por mais emprego ao povo. Fui defensor da reativação da Usina Cruangi, potência da Zona Rural da Mata Norte, deixando 3.000 (três mil) trabalhadores desempregados. Conseguimos, junto com autoridades em reuniões trazer de volta a reativação da usina, fixando os trabalhadores a continuarem levando o pão de cada dia aos seus lares.

AGRICULTURA E PECUÁRIA

Em Brasília, durante os quatro anos de mandato, consegui destinar diversos recursos à nossa região, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento econômico-social. Por meio de Emendas Parlamentares e intermediando nos Ministérios e Autarquias do Governo Federal, como fiz na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), solicitando e sugerindo aos seus gestores 59 projetos que beneficiassem cerca de 3.500 trabalhadores do campo, num total de 18 milhões de reais.

GABINETE ATUANTE

No Gabinete de Recife e em Brasília. Fui o apoio de inúmeros prefeitos que relataram as dificuldades por falta de verba e pagamento de folha, entre tantos problemas. Como fui prefeito e conheço de perto essas dificuldades, sempre acolhi a todos por meio de emendas parlamentares ou em busca de investimentos, parcerias ou convênios nos ministérios. 

TRAJETÓRIA

Prezados, antes de entrar na política, sempre fui empresário na Mata Norte de Pernambuco. Após aceitar o convite do meu amigo, o ex-governador Eduardo Campos para assumir uma posição de prefeito e deputado, cumpri o meu papel com muito zelo e responsabilidade na coisa pública. Fui candidato a prefeito da minha querida cidade, em Timbaúba, pela primeira vez em 2008 e vencedor numa eleição, apoiada por Eduardo Campos e diversos políticos de nosso estado. A minha reeleição, em 2012, para prefeito, com 97% dos votos válidos, foi o reflexo do meu primeiro mandato feito de forma diferente trazendo Timbaúba de volta ao patamar de Cidade polo da região. Isso, sem sombras de dúvidas, ficou marcado na história até os dias de hoje. Agradeço a Deus por todos os momentos vividos e ao povo pernambucano por ter confiado no meu trabalho político, representado nesses últimos 10 anos. 

Chego ao término desse ciclo com a cabeça erguida, a consciência tranquila e a sensação do dever cumprido. Ciente que muitos pernambucanos, hoje tem um lugar para dormir, uma upa para ser atendido, um posto de saúde equipado, consultório odontológico para atendimento, uma rua calçada para andar e sair da lama, uma escola para estudar, uma quadra para prática de esportes, o agricultor tem um trator para ajudar no plantio, uma academia da saúde para viver melhor, entre outras e diversas ações. 

Enfim, muita coisa foi feita e sempre haverá muita coisa a fazer. Um Futuro próspero nos espera. Tenho certeza que ainda tem muita coisa boa para todos nós. 

Muito obrigado e um até breve a todos!

Marinaldo Rosendo

Confira ainda alguns dados importantes nas minhas atividades no parlamento.

Mais de 70 milhões de recursos e emendas parlamentares 

Mais de 10 milhões em equipamentos de Atenção Básica de Saúde

 Mais de 20 km de pavimentação de ruas

 Mais de 70 ruas pavimentadas, tendo como referências ruas de 300 m de

extensão.

COMENTÁRIOS