Michele Collins pede inclusão da gastronomia em edital da Secretaria de Cultura do Recife

Saiba mais informações clicando no link

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) enviou, nesta segunda-feira (21/12), um ofício para a Secretaria de Cultura do Recife pedindo a alteração dos editais referentes ao Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) da nossa Cidade, incluindo a Gastronomia nos referidos documentos. A parlamentar é autora da Lei 18.303/17, que inclui o segmento no SIC.

Michele ressaltou a importância da inclusão da gastronomia nas iniciativas da Cidade. “Recife é considerado o terceiro maior Polo Gastronômico do Brasil e muito rico nessa área. A secretaria tem que cumprir uma lei vigente. A gastronomia não pode ficar de fora”, enfatizou a parlamentar.

Collins é autora ainda da Lei n° 18.300/17 que concede incentivos a projetos culturais na área de Audiovisual e Fotografia no Recife. O Edital prevê recursos total de  R$11,6 milhões para os segmentos de Audiovisual, Música, Teatro, Dança, Circo, Patrimônio, Fotografia, Literatura, Artes Visuais e Artesanato. O prazo para recebimento de projetos se encerra no próximo dia 15 de janeiro.

 

COMENTÁRIOS