Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área jurídica do Estado, a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), homenageou, nesta quarta-feira (22), a desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Daisy de Andrade Pereira, com a medalha do Mérito do Judiciário Ministro Djaci Falcão. A cerimônia aconteceu, nesta quarta-feira (22), no plenário da Câmara do Recife e contou com representantes do meio jurídico e autoridades.
Segundo a parlamentar, a escolha é o reconhecimento do trabalho importante que a magistrada tem realizado no tribunal. “ Ela é a única mulher numa corte com 49 membros e tem se destacado de forma brilhante pelo seu trabalho, principalmente, à frente da Coordenadoria da Mulher do TJPE. Fico muito feliz em reconhecer o trabalho dessa mulher que é um exemplo para todas nós”, enfatizou.
Daisy está à frente da Coordenadoria da Mulher no TJPE e participa da política de enfrentamento à violência contra mulher no âmbito do Judiciário. “ Essa é uma área que é um desafio em todos os locais, seja no judiciário, no legislativo ou no executivo. A desembargadora tem trabalhado com muito afinco sobre esse tema e tem feito a diferença naquele lugar”, finalizou, Missionária Michele Collins.
História – Nascida em Arcoverde, Daisy Maria de Andrade Costa Pereira é graduada pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), tendo se formado em 1985. Iniciou a sua carreira no Ministério Público de Pernambuco em 1986 como Promotora de Justiça nas Comarcas de Angelim e Canhotinho. Em 1989, foi promovida para a Comarca de Garanhuns onde atuou na Promotoria do Júri e da Infância e Juventude. No Ministério Público atuou ainda como Membro do Conselho Superior do Ministério Público e Membro Suplente do Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco em 16 de maio de 2014, após nomeação pelo governador do Estado, João Lyra. Assumiu o cargo através do Quinto Constitucional. A desembargadora é membro da Camara Criminal da Justiça estadual.