Michele Collins quer obrigatoriedade do Dia das Mães e dos Pais no Recife

Saiba mais informações clicando no link

Vereadora Michele Collins (PP)


A vereadora conservadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), quer manter, na cidade, a Comemoração do Dia dos Pais nas Escolas públicas e privadas do Recife. Ela é autora do Projeto de Lei n° 227/21 que está em tramitação na Câmara do Recife.

Para Michele, o projeto valoriza a instituição família. “Em 2014, houve um movimento que retirou essas datas importantes da educação em São Paulo. Uma verdadeira desconstrução da família. O nosso objetivo  é agregar valor às referências emotivas dos pais no convívio escolar, pois acreditamos que seja uma das principais funções das nossas unidades educacionais, ou seja, a de aproximar os pais dos filhos”, enfatizou.

A parlamentar ressaltou ainda a importância dessas datas. “ O pai e a mãe são os elos de uma família e precisam ser lembrados nas escolas. Sabemos que muitas crianças perderam os pais, mas o sentimento continua o mesmo. E quando não há pais, há aqueles que fazem esse papel e são como pais e mães. Não deve haver essa distinção”, finalizou.

Collins deu entrada no projeto pela primeira vez em 2014. Como a tramitação não foi concluída, o regimento interno da Casa prevê o arquivamento  todas as propostas. Sendo assim, toda nova legislatura é reapresentado. Sendo a última, em junho do ano passado.

COMENTÁRIOS