conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

OPINIÃO

Miguel Coelho: Não podemos permitir que Pernambuco perca seu lugar de destaque

Miguel Coelho
Miguel Coelho faz reflexão sobre o ano de 2023 e afirma que vai seguir lutando incansavelmente com esperança de um futuro melhor para Pernambuco. Confira artigo:

Como político e, acima de tudo, como alguém comprometido com o futuro de Pernambuco, é com grande preocupação, mas também com esperança, que faço uma reflexão sobre o ano de 2023 para o nosso estado e para Petrolina. Este período foi marcado por desafios significativos, mas também por conquistas que merecem ser celebradas.

Desejo que Pernambuco possa sair de vez do ciclo difícil em que se viu mergulhado nos últimos anos. É imperativo que o estado retome sua posição de destaque no cenário nacional, sendo um protagonista não apenas em termos de história e cultura, mas também por suas ações inovadoras em prol do bem-estar da população.

Infelizmente, ao fazer um balanço do ano para Pernambuco, é doloroso constatar que o estado figura em posições lamentáveis em várias pesquisas e indicadores. Os desafios da gestão estadual têm sido evidenciados, denotando a fragilidade perante os obstáculos que se apresentam.

Um dos aspectos mais preocupantes foi a questão do abastecimento de água, realizado de forma precária pela Compesa em todo o estado. A insatisfação dos pernambucanos com os serviços prestados pela empresa é evidente, e a situação do fornecimento de água e tratamento de esgoto deixou muito a desejar o ano todo.

A decisão do governo estadual em aumentar o ICMS também foi criticada. Este aumento afeta a cadeia produtiva e, consequentemente, a geração de empregos, sendo crucial que sejam adotadas medidas eficazes para melhorar a vida dos contribuintes pernambucanos. Não adianta fazer malabarismo, baixando o IPVA, para tapar o sol com a peneira, não são ações aleatórias que vão recuperar a economia do estado. Segundo estudo da Fecomércio-PE, o aumento do ICMS vai prejudicar o comércio varejista, reduzindo vendas, causando demissões e até fechamento de empresas.

Por outro lado, enquanto refletimos sobre o estado, é com satisfação que celebro os feitos alcançados por Petrolina em 2023. O IBGE confirmou, por meio do Censo, que a cidade se tornou a terceira maior de Pernambuco. Isso reflete o potencial de crescimento e desenvolvimento econômico sob a liderança do atual prefeito, Simão Durando. Petrolina tem se destacado entre as maiores cidades, logo atrás da capital Recife.

Os investimentos em infraestrutura têm sido notáveis, desde a melhoria da mobilidade urbana até a construção de novos hospitais, asfaltamento de ruas e ações voltadas para saúde e educação. Este progresso é fruto de um trabalho conjunto e comprometido de nosso grupo político, com destaque para os serviços dos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho.

Neste novo ano que se inicia, nossa esperança persiste e nosso compromisso em trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de nosso estado continua firme. Não podemos permitir que Pernambuco perca seu lugar de destaque, e isso nos motiva a seguir lutando incansavelmente com esperança de um futuro melhor para todos os pernambucanos.

Miguel Coelho

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.