Miguel ou Guilherme Coelho. Quem vai ser o mais prestigiado por Raquel Lyra?

Saiba mais informações clicando no link

Miguel Coelho Guilherme Coelho

Miguel Coelho Guilherme Coelho

Apesar de chegarem a ser parentes, Miguel Coelho e Guilherme Coelho fazem parte de grupos antagonistas na política de Petrolina. Em 2022, o que se imaginava ser uma reconciliação entre os familiares quando Guilherme Coelho chegou a anunciar apoio à candidatura de Miguel ao Governo do Estado, acabou não se concretizando porque Guilherme desembarcou do palanque do parente e anunciou apoio à Raquel Lyra de quem chegou a ser candidato a senador na sua chapa. No final do primeiro turno da eleição nem Miguel se elegeu governador e muito menos Guilherme senador.

Embora com o insucesso nas urnas na disputa pelo Senado, Guilherme Coelho seguiu no palanque de Raquel Lyra e a viu ser eleita governadora no 2º turno. Tamanha fidelidade e empenho à ex-prefeita de Caruaru tem levado Guilherme a ser lembrado como opção para compor o seu secretariado. Por sua vez, Miguel Coelho, tão logo recebeu o resultado do 1º turno anunciou apoio à candidatura de Raquel Lyra para o 2º turno e também é visto como opção para assumir espaço no primeiro escalão da nova governadora.

Com Guilherme Coelho e Miguel Coelho em alta na bolsa de apostas para ocupar espaço no secretariado de Raquel Lyra, resta sabe quem a nova governadora vai prestigiar mais. Enquanto Guilherme tem o nome lembrado para a pasta de Desenvolvimento Agrário, muito se fala no interesse de Miguel Coelho pela pasta de Desenvolvimento Econômico. Caso Guilherme e Miguel sejam confirmados nas respectivas pastas, a vantagem no quesito prestígio ficaria com Miguel Coelho já que Desenvolvimento Econômico é de longe uma espaço bem superior à pasta de Desenvolvimento Agrário.

Por sua vez, na possibilidade de Raquel contemplar Guilherme com Desenvolvimento Agrário e Miguel apenas com alguma Secretaria periférica, passaria o recado de que prefere prestigiar Guilherme, em detrimento de Miguel.

Qual será o caminho adotado por Raquel Lyra?

COMENTÁRIOS