Miguel vistoria nova etapa das obras de saneamento no Dom Avelar

Saiba mais informações clicando no link

Com emenda de Fernando Filho, Petrolina ganha mercado público de alimentos orgânicos
Miguel assina convênio de R$ 22 milhões para duplicar Cardoso de Sá e pavimentação de vias
Radar Político (14/06) – Com Romero, Simone e Débora, eleição em Ipojuca promete pegar fogo

Fotos: Alexandre Justino

Mais de 3.200 casas já estão beneficiadas com a construção do saneamento na bacia do Dom Avelar. As obras foram vistoriadas pelo prefeito Miguel Coelho na manhã desta segunda-feira (13). O trabalho agora entra numa nova etapa com equipes nas comunidades do São Jorge, São Joaquim e Santa Luzia. A expectativa é de que toda a estrutura de saneamento da bacia do Dom Avelar esteja pronta em maio.

Cinco frentes de trabalho com máquinas e trabalhadores atuam no momento para a implantação das tubulações e recuperação da rede de esgotamento da região. No total, serão construídos 97 poços de visita e 846 caixas de passagem do esgoto, contabilizando 55 km de encanamento de seis bairros da bacia do Dom Avelar.
Na vistoria, o prefeito cobrou agilidade nas obras para alcançar a meta de inaugurar todo o empreendimento em maio. “A gente já percebe, conversando com os moradores, que muitas ruas já não sofrem mais com aquele esgoto a céu aberto que era o retrato da realidade antiga do Dom Avelar. Estamos fazendo um esforço muito grande para terminar esse trabalho logo, pois é uma intervenção que ficará na história dessa região e mudará a qualidade de vida de tanta gente que sofreu por anos com o abandono”, afirmou o prefeito na visita à comunidade.

Fotos: Alexandre Justino

O saneamento da bacia do Dom Avelar tem um investimento da Prefeitura de Petrolina de R$ 4,6 milhões. O trabalho vai beneficiar mais de 40 mil moradores dos bairros Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

COMMENTS