Mila Aguiar assume Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência do Estado

Mila Aguiar assume Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência do Estado

Após ter realizado  excelente trabalho à frente da Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart) no último ano, Mila Aguiar assume a Secretar

Combate às drogas é um dever de toda a sociedade – Por Mila Aguiar
Mila Aguiar debate sobre cuidados necessários que pessoas que fizeram bariátrica devem ter na Pandemia
Mila Aguiar se consolida como um dos principais nomes na disputa pela Câmara de Jaboatão

Após ter realizado  excelente trabalho à frente da Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart) no último ano, Mila Aguiar assume a Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e  à Violência, que integra a estrutura da recém-criada Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas. A gestora acumula vasta experiência nas temáticas de Prevenção Social e Políticas sobre Drogas.

Quando comandava a Seart, o Programa Governo Presente apresentou um balanço em 2018 positivo, sendo considerado um dos melhores anos do Programa que encerrou o ano com a marca de mais de 328 mil atendimentos realizados, por meio das execuções dos Planos Territoriais, que são ações, atividades  e projetos desenvolvidos de forma contínua e estruturadora, nos territórios de atuação. Desse montante, estão inclusos mais de 212 mil atendimentos e difusões realizadas, nas 38 edições da Ação de Cidadania,  mutirão de serviços gratuitos de emissão de documentos, exames de saúde, orientações e atividades educativas.

O Governo Presente é um programa de garantias de direitos e de prevenção social da violência  e atua diretamente em territórios mais vulneráveis do  Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru e Petrolina. A iniciativa leva políticas públicas que contribuem para a redução do índice de violência no Estado. O Programa que é o braço da Prevenção Social do Pacto pela Vida, segue para a nova secretaria, com atuação mais focada nos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade juvenil, ofertando alternativas, assim como capacitação e qualificação profissional, evitando o ingresso em situações que possam levá-los ao uso de entorpecentes.

“Tenho como meta aperfeiçoar o trabalho voltado para a atenção aos segmentos mais vulneráveis, com foco nos jovens, fortalecer a implementação da Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência de forma inovadora em todo o Estado e avançar no diálogo com a sociedade civil, coletivos e instituições dos territórios “, destacou Mila Aguiar.

Mila Aguiar acumula experiência na Gestão Pública, além de ter ocupado o cargo de Secretária Executiva de Articulação Social, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado, também atuou na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Município do Recife. Além disso, teve participação efetiva no Grupo de Trabalho que elaborou a Lei nº14.561, de 26 de dezembro de 2011, instituindo a Política Estadual sobre Drogas e ainda contribuiu diretamente na elaboração do Pauta Brasil, Pauta Pernambuco e Pauta Recife de Políticas sobre Drogas. Mila Aguiar também atuou como gestora de Projetos  Sociais em Organizações não governamentais.

COMMENTS