Mila Aguiar assume Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência do Estado

Mila Aguiar assume Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência do Estado

Após ter realizado  excelente trabalho à frente da Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart) no último ano, Mila Aguiar assume a Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e  à Violência, que integra a estrutura da recém-criada Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas. A gestora acumula vasta experiência nas temáticas de Prevenção Social e Políticas sobre Drogas. Quando comandava a Seart, o Programa Governo Presente apresentou um balanço em 2018 positivo, sendo considerado um dos melhores anos do Programa que encerrou o ano com a marca de mais de 328 mil atendimentos realizados, por meio das execuções dos Planos Territoriais, que são ações, atividades  e projetos desenvolvidos de forma contínua e estruturadora, nos territórios de atuação. Desse montante, estão inclusos mais de 212 mil atendimentos e difusões realizadas, nas 38 edições da Ação de Cidadania,  mutirão de serviços gratuitos de emissão de documentos, exames de saúde, orientações e atividades educativas. O Governo Presente é um programa de garantias de direitos e de prevenção social da violência  e atua diretamente em territórios mais vulneráveis do  Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru e Petrolina. A iniciativa leva políticas públicas que contribuem para a redução do índice de violência no Estado. O Programa que é o braço da Prevenção Social do Pacto pela Vida, segue para a nova secretaria, com atuação mais focada nos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade juvenil, ofertando alternativas, assim como capacitação e qualificação profissional, evitando o ingresso em situações que possam levá-los ao uso de entorpecentes. “Tenho como meta aperfeiçoar o trabalho voltado para a atenção aos segmentos mais vulneráveis, com foco nos jovens, fortalecer a implementação da Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência de forma inovadora em todo o Estado e avançar no diálogo com a sociedade civil, coletivos e instituições dos territórios “, destacou Mila Aguiar. Mila Aguiar acumula experiência na Gestão Pública, além de ter ocupado o cargo de Secretária Executiva de Articulação Social, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado, também atuou na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Município do Recife. Além disso, teve participação efetiva no Grupo de Trabalho que elaborou a Lei nº14.561, de 26 de dezembro de 2011, instituindo a Política Estadual sobre Drogas e ainda contribuiu diretamente na elaboração do Pauta Brasil, Pauta Pernambuco e Pauta Recife de Políticas sobre Drogas. Mila Aguiar também atuou como gestora de Projetos  Sociais em Organizações não governamentais.

Após ter realizado  excelente trabalho à frente da Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart) no último ano, Mila Aguiar assume a Secretaria Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e  à Violência, que integra a estrutura da recém-criada Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas. A gestora acumula vasta experiência nas temáticas de Prevenção Social e Políticas sobre Drogas.

Quando comandava a Seart, o Programa Governo Presente apresentou um balanço em 2018 positivo, sendo considerado um dos melhores anos do Programa que encerrou o ano com a marca de mais de 328 mil atendimentos realizados, por meio das execuções dos Planos Territoriais, que são ações, atividades  e projetos desenvolvidos de forma contínua e estruturadora, nos territórios de atuação. Desse montante, estão inclusos mais de 212 mil atendimentos e difusões realizadas, nas 38 edições da Ação de Cidadania,  mutirão de serviços gratuitos de emissão de documentos, exames de saúde, orientações e atividades educativas.

O Governo Presente é um programa de garantias de direitos e de prevenção social da violência  e atua diretamente em territórios mais vulneráveis do  Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru e Petrolina. A iniciativa leva políticas públicas que contribuem para a redução do índice de violência no Estado. O Programa que é o braço da Prevenção Social do Pacto pela Vida, segue para a nova secretaria, com atuação mais focada nos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade juvenil, ofertando alternativas, assim como capacitação e qualificação profissional, evitando o ingresso em situações que possam levá-los ao uso de entorpecentes.

“Tenho como meta aperfeiçoar o trabalho voltado para a atenção aos segmentos mais vulneráveis, com foco nos jovens, fortalecer a implementação da Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência de forma inovadora em todo o Estado e avançar no diálogo com a sociedade civil, coletivos e instituições dos territórios “, destacou Mila Aguiar.

Mila Aguiar acumula experiência na Gestão Pública, além de ter ocupado o cargo de Secretária Executiva de Articulação Social, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado, também atuou na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Município do Recife. Além disso, teve participação efetiva no Grupo de Trabalho que elaborou a Lei nº14.561, de 26 de dezembro de 2011, instituindo a Política Estadual sobre Drogas e ainda contribuiu diretamente na elaboração do Pauta Brasil, Pauta Pernambuco e Pauta Recife de Políticas sobre Drogas. Mila Aguiar também atuou como gestora de Projetos  Sociais em Organizações não governamentais.

COMENTÁRIOS