Militares de Pernambuco enxergam Eriberto Medeiros como canal para articulação de avanços

Saiba mais informações clicando no link

Eriberto Medeiros Segurança Pública
Defensor dos militares e das forças policiais do Estado. É dessa forma que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Eriberto Medeiros, tem sido tratado pelos policiais e integrantes da segurança pública, após ter atuado, em várias pautas, como canal de articulação junto ao governador Paulo Câmara (PSB) e o poder Judiciário, na busca de avanços para diversas categorias.

A atuação tem levado diversos segmentos da segurança pública a procurá-lo, na intenção de conseguir uma intermediação do parlamentar em seus respectivos pleitos. Nas últimas semanas, por exemplo, Eriberto Medeiros recebeu em seu gabinete uma comissão de mulheres que concluíram o Curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), mas não foram nomeadas. Elas solicitam que o deputado possa mediar um acordo junto a Procuradoria Geral do Estado, para que possam ser nomeadas.

Ainda nessa série de reuniões e encontros, Eriberto também dialogou com uma comissão da banda de música da Polícia Militar, que reivindica que policiais detentores do curso de Sargentos Músico possam pertencer ao Quadro de Policiais Músicos. Além disso, o deputado também recebeu o vice-presidente da Associação dos Militares Estaduais, o tenente-coronel Givaldo, tratando sobre a retomada do desconto em folha dos associados para manutenção da organização militar.

“Oriundo da Polícia Civil, me sinto muito feliz de poder usar meu mandato como instrumento para lutar pelas demandas das forças de segurança do nosso Estado, que atuam, incansavelmente, para proteger e salvar vidas. É um compromisso que tenho assumido, buscando avanços para todos os militares de Pernambuco”, afirmou o deputado Eriberto Medeiros.

É válido lembrar, ainda, que o parlamentar atuou, de forma direta, na articulação junto ao governador Paulo Câmara, que resgatou a promoção de 476 sargentos da PMPE; o aumento do auxílio-invalidez dos militares, de gratificações para vários postos das forças de segurança, além do fortalecimento da Polícia Penal e da Guarda Militar de Pernambuco.

COMENTÁRIOS