conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Articulação

Ministérios do Turismo, de Portos e Aeroportos e empresas aéreas apresentam malha de voos para alta temporada

Silvio Costa Filho

As principais empresas aéreas em atividade no Brasil anunciaram, nesta quarta-feira (25), a nova malha aérea regular da alta temporada de verão no país. A apresentação contou com a presença dos ministros de Portos e Aeroportos; do Turismo, Celso Sabino; do presidente da Embratur, Marcelo Freixo; de representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e das companhias aéreas Azul, Gol, Latam, Voepass e Abaeté. Ao todo serão 94 novos voos, sendo 81 nacionais e 13 ligando destinos internacionais ao Brasil.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destaca os esforços do governo federal e das companhias aéreas pelo aumento da conectividade no Brasil. “Este é mais um resultado da parceria do poder público com a iniciativa privada no sentido de proporcionar que mais brasileiros cheguem a destinos nacionais, que, cabe frisar, já são atendidos por outros voos. E significa, também, o aumento da conectividade aérea com outros países, permitindo, ainda, o reforço da chegada de estrangeiros ao território nacional”, observou.

Já Costa Filho, de Portos e Aeroportos, lembrou que o aumento de novas rotas também aquece a economia e gera empregos, uma das principais diretrizes do governo Lula. “Na medida em que a economia se recupera, automaticamente haverá mais passageiros viajando pelo Brasil. Estamos melhorando a governança aeroportuária e a estrutura dos aeroportos, para receber bem quem viaja e quem vem nos visitar”, disse o ministro.

NOVAS ROTAS
Os novos voos chegarão a 43 destinos de 17 Unidades da Federação, principalmente da região Nordeste, seguidos de localidades do Sudeste, do Sul, do Norte e do Centro-Oeste. Das novas rotas, três delas, operadas pela Azul, envolvem destinos que não possuíam voos regulares até então. São eles: Linhares (ES); Araxá (MG) e Comandatuba (BA). Anteriormente, estes destinos eram atendidos apenas por aeronaves particulares ou de fretamento.

A Azul será responsável por 43 rotas regulares de ida e volta, que vão ligar principalmente a destinos do Nordeste. As novas operações chegarão a 17 Unidades da Federação. Já as 33 novas rotas da Gol vão partir de 12 estados com destino a outras 15 UFs. No caso da Latam, 11 voos vão partir de oito UFs para quatro estados.

Já as novas rotas de ida e volta da Voepass vão partir do Ceará, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de São Paulo e farão ligação com destinos de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte, como de Fortaleza (CE) para Campina Grande (PB) e Mossoró (RN) e de Recife (PE) para Campina Grande (PB) e Natal (RN).

A Abaeté, por sua vez, terá uma nova rota ligando Salvador (BA) a Boipeba, na Bahia, com a operação de fretamento de aeronaves passando a ser regular para o destino. Outras 13 rotas anunciadas terão destinos internacionais como o Chile, a Argentina, os Estados Unidos, o Peru, o Uruguai e a África.

REFORÇO
As novas rotas aéreas são um desdobramento do programa “Conheça o Brasil: Voando”, lançado recentemente pelo Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos, em parceria com a ABEAR e empresas aéreas, para impulsionar o setor de viagens no país.

A Iniciativa une esforços do governo federal e da iniciativa privada para que mais brasileiros voem e conheçam o Brasil, com a adoção de benefícios como o Stopover. A modalidade, já oferecida pela Gol e a Latam em Brasília (DF), permite que, com apenas uma passagem aérea, clientes conheçam uma localidade intermediária antes de seguir viagem ao destino final.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.