conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

CULTURA

Missa do Vaqueiro de Floresta: Tradição e Devoção que unem corações sertanejos

Floresta Rorró Maniçoba Kaio Maniçoba Uma Jornada de Fé e Cultura na 65ª Edição do evento emblemático em Floresta

No coração do sertão pernambucano, a Missa do Vaqueiro de Floresta transcende as expectativas, unindo vaqueiros de todo o estado em uma celebração que vai além das tradições. Sob o céu aberto do Parque de Exposições Audomar Ferraz, a vaqueirama se reúne para a 65ª edição deste evento emblemático, marcando o encerramento de um ciclo de quatro missas em cidades do sertão de Itaparica.

Programação Matinal: Uma Jornada de Devoção e Confraternização

A manhã começa às 7:00 com um café especial para toda a vaqueirama, fortalecendo os laços que permeiam esta comunidade. Às 8:30, a Missa Campal toma forma, liderada pelo renomado aboiador Divom Amorim, representante ilustre da cidade de Custódia. A celebração é uma experiência única, conduzida pelos padres Adriano e Hermano Júnior, destacando a rica tradição religiosa do sertão.

Às 9:30, as principais ruas da cidade testemunham o Desfile dos Vaqueiros, um espetáculo de cultura e devoção que atrai moradores e visitantes. Às 12:00, o almoço compartilhado reforça os laços de camaradagem entre os vaqueiros, transformando uma simples refeição em um símbolo de tradição e união.

Preservando nossa herança Vaqueira

Estou emocionado em testemunhar a grandiosidade da Missa do Vaqueiro de Floresta. É um evento marcante, onde a vaqueirama se reúne desde cedo para o café, seguido por uma missa campal e um desfile que destaca nossa rica cultura sertaneja. Obrigado, Floresta, por preservar e celebrar nossa herança vaqueira de uma maneira tão autêntica e significativa”, destacou Kaio Maniçoba.

A celebração contou com a honrosa presença de Rorró Maniçoba, prefeita de Floresta, Bia Numeriano, vice-prefeita, Bernardo Maniçoba, prefeito de Itacuruba, e Elizinho Soares, prefeito de Carnaubeira, que uniram forças para enaltecer esta manifestação única de fé e tradição.

A Missa do Vaqueiro de Floresta, além de marcar o encerramento de um ciclo de missas, serve como prelúdio para a grandiosa festa do Bom Jesus dos Aflitos, fortalecendo os laços que ligam esta comunidade sertaneja em uma jornada de devoção, cultura e camaradagem.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.