Moradores de Olinda com 40 anos podem agendar a vacinação contra Covid-19

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura de Olinda avança no plano de imunização contra a Covid-19 e começa, nesta segunda-feira (05.07), o agendamento para os moradores da cidade com idade a partir dos 40 anos. É preciso acessar o site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e fazer o agendamento. São 13 pontos de vacinação espalhados por toda cidade.

A Secretaria de Saúde de Olinda informa que, até a última sexta-feira (02.07), foram aplicadas 176.250 doses da vacina na cidade, das 214.261 repassadas pelo Governo de Pernambuco. Também na semana passada foi iniciada a vacinação da segunda dose para o grupo dos quilombolas que residem no município. A vacina está sendo aplicada no Instituto Tia Luiza, na Rua Severina Paraíso, 86, em São Benedito, no Portão do Gelo, Xambá. Cerca de duas mil pessoas desse segmento prioritário receberam a primeira dose.

Olinda conta ainda com o reforço do Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado para vacinação contra Covid-19 – fruto da parceria envolvendo a Prefeitura e a empresa Conorte. O veículo visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose. Nesta semana, serão contemplados os bairros de Aguazinha (06.07) e Rio Doce (08.07).

COMENTÁRIOS