Movimento Unidos pela Vacina faz mais de 1.200 doações para os 184 municípios de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Nesta quarta-feira (25), entregas para o Governo do Estado e para Prefeitura do Recife celebram a ajuda para aceleração da vacinação

O movimento Unidos pela Vacina, que tem como meta contribuir para tornar viável a vacinação da população brasileira, celebra nesta quarta-feira (25) sua atuação junto ao estado de Pernambuco com novas doações aos governos estadual e municipal. O Governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), receberam os mais de 1.200 itens dos empresários envolvidos na ação. As entregas aconteceram no Palácio do Campo das Princesas às 9h, e na sede da Prefeitura do Recife, às 15h.

Com o objetivo de otimizar a logística e aumentar a capacidade de armazenagem das vacinas em Pernambuco, por meio do Unidos pela Vacina, empresas que atuam no estado doaram computadores, data loggers, câmeras frias e ultrafreezers para conservação de vacinas, além de caixas térmicas e equipamentos de primeira necessidade. As doações estruturaram a Central de Frios do Estado, que ficará em funcionamento, inclusive, para outras campanhas de vacinação.

Participaram das doações: Grupo Moura, Accenture, Grupo Cornélio Brennand, Nagem, Grupo Amarante, Instituto Parvi de Desenvolvimento Social, Grupo Atitude, entre outros.

“Juntos conseguimos acelerar não só a imunização da população brasileira, mas reforçamos a infraestrutura do sistema de saúde, contribuindo com equipamentos e insumos estratégicos, o que possibilitou a descentralização do processo de vacinação”, comemora Pedro Ivo Moura, representante dos empresários no Unidos pela Vacina e acionista do Grupo Moura e da Viana & Moura Construções.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Grupo Moura vem atuando para fazer a diferença no nesse combate. Além das câmaras frias, a empresa realizou doações de computadores e materiais para tornar a vacinação possível em outros municípios. “Estamos atuando em rede, participando dessa grande união entre iniciativa privada, Poder Público e sociedade para juntos, acelerarmos a imunização da população brasileira. O Grupo Moura tem buscado atuar em diversas frentes para fazer sua parte no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, destaca a diretora de Comunicação Institucional do Grupo Moura, Andréa Lyra.

Também protagonista na ação, a Accenture finaliza as doações para o Recife como parte da sua frente Emergência de Saúde, que vem desde o início do ano atuando para amenizar e contribuir com soluções dos problemas decorrentes da pandemia. Em um esforço para ampliar a cobertura das doações e o número de beneficiados, a Accenture desenvolveu um trabalho de otimização logística, por meio de strategic sourcing, que reduziu em 24% os custos inicialmente previstos para a aquisição dos equipamentos doados. Isso possibilitou incluir mais municípios e impactar mais pessoas não só em Pernambuco, mas no País como um todo. A empresa buscou, de alguma forma, amenizar os impactos causados pela pandemia.

*Balanço* – Com o objetivo de vacinar todos os brasileiros contra a Covid-19, o Movimento Unidos pela Vacina iniciou sua atuação em Pernambuco há três meses. Após empenho conjunto do Grupo Mulheres do Brasil, do Conselho Estadual de Secretários de Saúde, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e de empresas do Estado, iniciaram a fase de amadrinhamento dos municípios, na qual foi possível ajudar nos principais problemas das cidades relativos à vacina.

O amadrinhamento foi a fase que aconteceu logo após o mapeamento dos possíveis pontos que exigiam atenção nos municípios e que poderiam prejudicar a imunização nesses locais.

COMENTÁRIOS