Conhecido por sua forte atuação na militância do PT, o vereador recifense Osmar Ricardo conversou com o Blog Ponto de Vista e falou sobre o que pensa da aliança entre o PT e PSB para as eleições de 2024 na capital. De acordo com o parlamentar, o processo de aliança, que já está sendo discutido dentro da Federação PT/PCdoB/PV, vai também ser tratado com o prefeito João Campos, a quem ele apontou como sendo “o condutor de todo o processo da próxima eleição”.
Responsável por entregar o Título de Cidadão do Recife na última sexta (17) ao médico e ex-vereador Mozart Sales, Osmar Ricardo não só defendeu que o PT tenha participação na chapa majoritária indicando o vice de João Campos, como também apontou Mozart como opção para o posto. “Nesse debate de vice o nome de Mozart tá colocado por uma boa parte da direção do partido em Recife o no estado. Eu tenho certeza que o PT vai sair unido deste processo com um nome único, um nome de consenso, que deve ser o do médico e companheiro Mozart Sales”, finalizou.
Para se ter ideia da movimentação do PT em torno de Mozart Sales, na última sexta o ex-vereador recebeu várias lideranças em um jantar na sua casa, no Recife, além de ter almoçado com a executiva municipal da sigla no restaurante Sal & Brasa. Nas duas agendas o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República Alexandre Padilha marcou presença.
