Mudança no secretariado: Drª. Edva Magalhães vai para a Ação Social e Wagner Germiniano assume Juventude

  Foi empossada pela prefeita Elianai Buarque (PDT) no início desta semana, a nova secretária de Ação Social do município de São José da C

1ª Copa São José de Futevôlei reuniu atletas no último fim de semana
Onda de violência em São José da Coroa Grande, Barreiros e Rio Formoso leva deputado a solicitar melhoria no policiamento da região
Mendonça Filho reafirma apoio à pré-candidatura de Elianai Baleia

Sem título 1Sem título

 

Foi empossada pela prefeita Elianai Buarque (PDT) no início desta semana, a nova secretária de Ação Social do município de São José da Coroa Grande, Drª. Edva Magalhães em substituição a Wagner Germiniano, que assumiu a pasta de Juventude.

Natural de Recife, formada em direito e ex- delegada da Polícia Civil do Estado, Drª. Edva Magalhães nos 37 anos que passou na polícia civil, 11 como agente e 26 como delegada, comandou delegacia do turista por 7 anos , foi plantonista da delegacia da mulher por outros 4 anos, além de ter passado por várias outras circunscrições do Estado.

Fixou moradia em São José no ano de 2000 e foi delegada do município por 5 anos e 8 meses, onde teve a oportunidade de receber em 2003, pelos relevantes serviços que prestou a cidade, o título de cidadã coroense.

Mesmo sendo de uma família política tradicional da Zona da Mata sul de Pernambuco, Drª. Edva Magalhães traçou o seu caminho e conquistou o seu lugar ao sol com esforço próprio. Agora se vê diante do desafio de assumir uma das secretarias mais importantes do município. Em contato telefônico com ela na manhã de hoje, pudemos fazer uma curta entrevista.

Blog Ponto de Vista – A senhora já teve a oportunidade de trabalhar por São José quando foi delegada do município. Agora terá a oportunidade trabalhar assumindo a secretaria de Ação Social. Quais os motivos que a fizeram aceitar o convite para comandar uma das mais importantes secretarias do município?

Drª. Edva Magalhães – Por conhecer bem a cidade e ver a necessidade da população de perto, vi nesta oportunidade uma forma de contribuir mais uma vez com a população local, principalmente a mais carente. Irei fazer o que for possível para que isso ocorra.

Blog Ponto de Vista – A experiência adquirida como delegada de polícia a ajudará nesta função?  

Drª. Edva Magalhães – Muito, pois a experiência adquirida ao longo da vida, não só como delegada, me ajudará nesta nova etapa da vida.

Blog Ponto de Vista – A senhora substituirá Wagner, um jovem que pode ao longo do tempo em que passou a frente da Sec. de Ação Social, realizar várias ações que beneficiaram a população local. Você vê isso como um desafio?

Drª. Edva Magalhães – Com certeza! Isso é um desafio novo e eu gosto de enfrentar desafios.

Blog Ponto de Vista – No Brasil como um todo, as desigualdades sociais estão diminuindo ao longo do tempo, no entanto, a zona da mata enfrenta problemas históricos e que desafiam aqueles que lutam para a diminuição dessas desigualdades. Qual será o papel da nova secretária enfrentamento desta situação?

Drª. Edva Magalhães – Peço a população paciência, pois precisarei de um tempo para me inteirar de toda situação, mas saiba que irei agir focando as necessidades mais urgentes e não medirei esforços para ir em busca de recursos com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais.

Blog Ponto de Vista – A criminalidade tem avançado de maneira considerável em nossa região, principalmente se tratando das drogas. Qual será o papel da secretaria de Ação Social para ajudar a enfrentar este problema?

Drª. Edva Magalhães Na secretaria possuímos um corpo técnico preparado e vamos unir os esforços para fazer um trabalho voltado para este público . Somos uma cidade que recebemos uma quantidade muito grande de visitantes, vejo nisso uma ótima oportunidade para afastar a juventude das drogas capacitando-a para o mercado de trabalho. Faremos um trabalho conjunto com outras secretarias e buscaremos parcerias com a sociedade civil para resolver este problema.

Família: Maior bem.

Deus: Tudo na vida.

Sonho: Ajudar a população.

Qualidade: Autentica

Defeito: Temperamento forte.

Escrito Por Wellington Ribeiro

COMMENTS