A confusão interna e o racha de lideranças dentro do União Brasil está afetando diretamente a disputa eleitoral em Surubim, no Agreste de Pernambuco. Isso porque, os desentendimentos na convenção nacional do partido, que resultou em tentativas de cancelamento do encontro, acusações graves e uma eleição sob suspeita, gerou uma enorme insegurança jurídica dentro da sigla.
O imbróglio está sendo considerado nos bastidores da política pernambucana como um tiro de bazuca na pré-candidatura do deputado estadual Cléber Chaparral, eleito pelo União Brasil, à Prefeitura de Surubim. E isso deve inviabilizar a candidatura de Chaparral. O parlamentar, mesmo sem ter qualquer ligação com a cidade, tem nutrido o desejo pessoal de ser prefeito da Capital da Vaquejada. Com isso, Chaparral deverá escolher o nome de Murilo Barbosa para ser seu candidato na cidade.
A confusão no União Brasil provoca insegurança jurídica na candidatura de Chaparral e muda completamente o cenário local. E Chaparral não pode nem se esquivar, porque se sair do partido perderá o mandato por infidelidade partidária. Então, a única saída do deputado é escolher Murilo Barbosa como seu candidato em Surubim.
