Na Apec, Coronel Feitosa assume o compromisso de trabalhar pela inclusão e acessibilidade

Saiba mais informações clicando no link


O Coronel Feitosa (PSC) assumiu o compromisso de trabalhar pelas pessoas com deficiência durante sabatina realizada na Associação Pernambucana de Cegos (APEC) na manhã desta terça-feira (27). Um termo foi assinado pelo candidato à Prefeitura do Recife e seu vice, o Pastor Wellington Carneiro e entregue nas mãos do presidente da associação, o José Diniz Júnior. No documento, Feitosa apresenta as suas propostas para garantir a inclusão desse público, além de transformar o Recife em uma cidade acessível.

O candidato iniciou o evento falando sobre a sua preocupação com as pessoas com deficiência, que hoje somam 431 mil pessoas somente no Recife, segundo o último censo do IBGE, em 2010. “Tenho um olhar especial para as pessoas com deficiência. Implantei o primeiro sinal sonoro da cidade, na frente do novo Aeroporto do Recife, além de ter entregue esta obra completamente acessível. Na secretaria de Turismo, capacitei os profissionais da área para bem atender a este público, fiz o primeiro guia em braille, além de criar o programa Praia Sem Barreiras, que deu a oportunidade do banho de mar para muitas pessoas. Já na secretaria Municipal de Saneamento, entreguei casas acessíveis para aqueles que precisavam”.

Durante a sabatina, o Coronel se comprometeu a investir em infraestrutura, acessibilidade e sinalização turística, criando rampas e calçadas rebaixadas, além de adaptar os parques e jardins com acesso às pessoas com deficiência. “Também faremos obras estruturadoras de mobilidade, incluindo os transportes alternativos e acessibilidade”, disse.

A qualificação de mão de obra também faz parte do plano de governo do coronel, seja para a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho ou para que sejam bem atendidos pelos prestadores de serviços da cidade. “Vamos qualificá-los para incluí-los no mercado de trabalho, além de preparar os servidores públicos e os prestadores de serviços, de bares, restaurantes, supermercados, farmácias, entre outros, para bem atendê-los”.  Na saúde, com o programa “Recife em Sua Casa”, o candidato se compromete em entregar os remédios nas residências daqueles que possuem dificuldade ou impedimento de locomoção.

Segundo Feitosa, as pessoas com deficiência serão assistidas também na educação, com a criação de mais vagas nas escolas. Além disso, serão promovidas campanhas educativas e de conscientização das melhores práticas para o apoio do deficiente físico. “Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas com deficiência e, para isso, vamos aumentar também as parcerias e o apoio às instituições públicas e privadas para o desenvolvimento de novos projetos”.

Mediador da sabatina, o segundo tesoureiro da Apec, Roderick Gomes, agradeceu a presença do coronel e ressaltou a importância do termo de compromisso assinado pelo candidato. “Agradeço pelo respeito e pela atitude de atender a nossa associação e participar do nosso debate. Parabenizamos o coronel pelo gesto e compromisso que o senhor sempre teve com as pessoas com deficiência”, afirmou.

COMENTÁRIOS