Na Câmara do Recife, deputado Eriberto Medeiros e desembargador Paulo Augusto são agraciados com Medalha José Mariano

Saiba mais informações clicando no link

Na Câmara do Recife, deputado Eriberto Medeiros e desembargador Paulo Augusto são agraciados com Medalha José Mariano

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros, recebeu, nesta quarta-feira (14/12), a Medalha do Mérito José Mariano, mais alta comenda outorgada pela Câmara Municipal do Recife. A homenagem foi realizada a partir de uma indicação do vereador Eriberto Rafael à Comissão Executiva da Casa. Na ocasião, também foi agraciado com a medalha o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

Em seu discurso de saudação, Eriberto Rafael relembrou a importância da comenda, sob os ideais “libertários e democráticos” de José Mariano, reforçando que os homenageados preenchem todos os requisitos para serem agraciados com a honraria. “Essa comenda reconhece os relevantes serviços prestados, a seriedade, dedicação e compromisso de Eriberto e Paulo Augusto na luta diária pela aproximação das instituições e a garantia do estado democrático de direito do povo recifense e pernambucano”, disse.

“Em nome do povo recifense, com aval dos meus pares, que aprovaram essa homenagem por unanimidade, agradeço ao deputado Eriberto Medeiros e o desembargador Paulo Augusto, por tudo que fizeram pelo Recife, Pernambuco e o Brasil”, completou Eriberto Rafael.

Antes dos pronunciamento dos homenageados, o vereador fez a entrega do diploma e da Medalha de Mérito José Mariano ao deputado Eriberto Medeiros e ao desembargador Paulo Augusto, entoados pelas apresentações musicais dos artistas Ed Carlos, Beto Ortiz e a orquestra de frevo Clave.

Com uma larga trajetória no meio jurídico pernambucano e nacional, com passagens pela Polícia Militar, Advocacia-Geral da União, Ministério Público e, agora, no Tribunal de Justiça, o desembargador Paulo Augusto agradeceu a homenagem. “Recife, com seus valores culturais, de tradição, tem algo que diferencia, que é amor do nosso povo, o calor da nossa gente. Hoje, é motivo de orgulho receber esta medalha. Meu abraço e agradecimentos especiais por esta comenda”, declarou.

“Agradeço imensamente à Câmara por essa homenagem, uma das maiores que já recebi, porque tenho um carinho, um respeito e uma admiração pela Casa José Mariano, onde nascem as conquistas do povo recifense, onde comecei minha vida política e aprendi tudo que sei hoje”, discursou Eriberto Medeiros.

A reunião solene foi presidida pelo presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá, que esteve acompanhado na mesa pelo desembargador Ricardo Paes Barreto; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides; o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães, num evento que também teve a presença de diversas autoridades, vereadores do Recife e de outras cidades, deputados, familiares e amigos dos homenageados.

COMENTÁRIOS