Na Mata Sul, Jaqueira inicia vacinação para pessoas a partir de 45 anos

Saiba mais informações clicando no link


A vacinação contra a covid-19 em Jaqueira, na Mata Sul, avança, já podem se vacinar, a partir desta quarta-feira (16), pessoas com 45 anos em diante, da população em geral (pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários). Para acelerar a votação, a Prefeitura Municipal vai realizar o ‘Arraial de Vacinação’, para isso, a administração municipal mobilizou todas as equipes das UBS dos bairros. O Dia D acontecerá no próximo sábado (19), das 7h às 16h, na quadra da Escola Aécio Barros de Oliveira, no Centro.

Thais Pellegrino, secretária de Saúde de Jaqueira, orienta que para receber a vacina, o público deve apresentar documento de identificação original com foto, CPF e cartão do SUS. “O agendamento pode ser feito com o agente comunitário ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do morador.”, detalha a secretária.

Entre a zona urbana e rural, atualmente o município conta com cinco UBS. As unidades são distribuídas assim: (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5 ) Dorinha Rodrigues.

PREVENÇÃO

No principal acesso da entrada de Jaqueira, uma barreira sanitária vem ajudando no combate ao vírus. No Local, há medição de temperatura e higienização das mãos da população. Os pneus dos veículos também são higienizados.

CASOS DE COVID-19

O último boletim municipal desta semana registrou 516 casos da doença, desses 478 foram recuperados. Já o número de óbitos permanece 19, desde o dia 27 de maio.

VACINAÇÃO

Segundo dados repassados pela Coordenadoria de Imunização da Saúde Municipal, até ontem, Jaqueira tem o registro de 2.441 aplicações da primeira dose da vacina contra o Covid-19. O número de doses aplicadas em todo município para a segunda dose chega a 982.

MONITORAMENTO DOS CASOS

A Secretaria de Saúde do município vem disponibilizando no site da prefeitura, todos os dados relacionados ao Covid-19. As informações também são fornecidas para a Secretaria Estadual de Saúde, assim como para o Governo Federal e estão disponíveis no “Localiza SUS”. A administração municipal vem trabalhando para garantir o direito ao acesso à informação, seja com o repasse de dados atualizados no portal da transparência, apresentação dos números de casos do Covid-19 no município e também a vacinação dos grupos prioritários.

COMENTÁRIOS