Na Zona Rural de Jaqueira, Ridete Pellegrino assina ordem de serviço de calçamento e inaugura UBS

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Ridete Pellegrino Prefeitura de Jaqueira
Os moradores do engenho Corubas, em Jaqueira, na Mata Sul, a partir de agora não precisam se deslocar até o posto de Lage Nova. Após o tradicional torneio, a prefeita, Ridete Pellegrino inaugurou neste domingo das mães (14), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) 6. A iniciativa da gestão municipal vai atender também os moradores de União, Palmerinha e Veado Morto.

“Com saúde mais acessível para quem mora em Corubas e comunidades vizinhas, no local, serão oferecidos atendimentos básicos de saúde como clínico geral, odontológicos, entrega de medicamentos, vacinação, acompanhamento de grupos prioritários como gestantes, pacientes diabéticos e hipertensos”, destaca a prefeita. Ainda segundo ela, entre os servidores que atuarão no local, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

Ainda durante o evento, a prefeita Ridete assinou a ordem de serviço para o calçamento da sede do engenho Corubas. A gestora agradeceu ao deputado federal, André Ferreira, que destinou a emenda para a obra. O parlamentar participou da cerimônia de forma virtual. A pavimentação e abertura da UBS 6 são requerimentos do vereador Val de Corubas.

Além do autor do requerimento, participaram do evento outros  vereadores da base de Ridete: Armando Barros, Luís Henrique, Leli do Cras, Paulo Enfermeiro e Gilson do Posto.  A programação, que contou com a participação de secretários municipais, servidores e moradores de diversos engenhos, encerrou com apresentação cultural de Walimir Lima.

A unidade de saúde recebeu o nome de João Salvino de Oliveira, ex-agricultor do engenho. A família do homenageado In memoriam, participou do encontro. Emocionada, a viúva Amara Oliveira agradeceu a gestão pela homenagem.

COMENTÁRIOS