Nadegi propõe consórcio metropolitano para gestão de maternidades municipais

Saiba mais informações clicando no link

Doutora Nadegi Queiroz

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, propôs a criação de um conselho metropolitano para administrar as maternidades públicas municipais já existentes nas 14 cidades do Grande Recife. A gestora, que é médica ginecologista, lançou a ideia durante debate na CBN Recife, nesta segunda-feira (30), com os prefeitos Professora Elcione (Igarassu) e Yves Ribeiro (Paulista).

A proposta da Doutora Nadegi é que as prefeituras da metropolitana instituam esse colegiado para administrar as maternidades; de modo que as populações das 14 cidades sejam atendidas de forma equânime em qualquer um dos equipamentos já existentes na região. Com isso, melhorariam tanto o atendimento às futuras mamães e famílias, quanto a gestão dos recursos do povo.

“Tratei disso na reunião dos prefeitos com a governadora Raquel Lyra. Todo município que tem uma maternidade – aí o Estado ajudaria – entraria nesse consórcio metropolitano para desafogar, por exemplo, o Barão de Lucena, o Agamenon Magalhães, o Hospital da Mulher do Recife. Você tem as maternidades de Camaragibe e São Lourenço da Mata também; além de Abreu e Lima, Jaboatão, Olinda. O que a gente pode fazer é otimizar o que já está funcionando”, explicou a Doutora Nadegi.

PREVENÇÃO – Na reunião da semana passada com Raquel Lyra, Nadegi já havia proposto a criação de um comitê integrado entre o Estado e os municípios para tratar da defesa civil do Grande Recife, mais especificamente na prevenção aos desastres naturais em períodos de chuva. Nadegi também levou à governadora questões ligadas à saúde, a exemplo da gestão de maternidades de forma integrada; e infraestrutura, com pavimentação de ruas e estradas como as PE’s 05 e 27.

COMENTÁRIOS