Nadegi solicita ao governo restante dos recursos para concluir a reconstrução do Mercado de Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Doutora Nadegi Queiroz Camaragibe

Durante debate mediado por Geraldo Freire, na CBN Recife, nesta terça-feira (21), a prefeita Doutora Nadegi solicitou ao Governo de Pernambuco o restante dos recursos para reconstrução do Mercado Público de Camaragibe, obra que já começou mediante contrapartida da Prefeitura Municipal. Atualmente, a intervenção, uma parceria entre Estado e município, encontra-se na fase de demolição da estrutura comprometida pelo incêndio.

Na CBN, Nadegi tratou desse e de outros assuntos como a pavimentação de 16 ruas na cidade; outra parceria entre a prefeitura e o Estado. Esses temas relacionados à Camaragibe já tinham sido tema de uma reunião da prefeita com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Benevides, ontem. O deputado estadual João de Nadegi, que esteve no encontro com a titular da pasta, também levará a pauta ao secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça.

“A primeira fase da reconstrução do mercado público é a demolição da estrutura antiga, seguida da adequação de projetos. Temos que garantir um novo mercado para a população e os permissionários, que continuam no provisório. E isso é caro e desconfortável. Fomos à governadora, que nos perguntou o que precisávamos mais. Eu disse que precisamos dessa obra do mercado e da pavimentação de 16 ruas que temos conveniadas com o Estado; que vai beneficiar o povo do Borralho e das Casinhas”, destacou a Doutora Nadegi, que participou do debate de Geraldo Freire com os prefeitos Yves Ribeiro (Paulista) e Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho).

ESCOLA MUNICIPAL – No encontro com a secretária de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, a Doutora Nadegi e o deputado João de Nadegi também pediram ao governo a cessão de um terreno ao lado de uma escola estadual, no Vale das Pedreiras, para que a prefeitura construa uma unidade de ensino municipal no local.

COMENTÁRIOS