O cenário político pernambucano está se desenhando para as eleições de 2024. No Recife, as movimentações dos partidos já começaram e os nomes para disputa na capital estão surgindo.
Em conversa com o blog Ponto de Vista, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) falou sobre o posicionamento da sua sigla na disputa no Recife e quais partidos já estariam no radar para uma possível aliança visando o pleito municipal.
Segundo Feitosa, o PL não quer fazer a velha política de alianças em troca de algo.
“Estamos abertos a todos aqueles partidos que defendam a nossa bandeira: Deus, pátria, família, liberdade e verdade. Não queremos fazer arrumação política. Temos um bom tempo de televisão, lógico, quanto mais, melhor, mas não queremos arrumação política. Queremos fazer alianças com partidos que tenham identidade e defendam nossa bandeira, pelo menos é isso no primeiro turno”, conta.
Ainda segundo o parlamentar, o nome do Partido Liberal para a eleição deve ser o do ex-ministro de Jair Bolsonaro, Gilson Machado. Para Feitosa, é certo que qualquer candidato que o PL lance na capital pernambucana já sairá com, no mínimo, 20% dos votos garantidos – o que, na tese, atrapalharia uma possível reeleição do atual prefeito, João Campos (PSB), já no primeiro turno.