Natal Luz: programação cultural na praça Dom Malan tem atrações especiais nesta sexta-feira e sábado

Saiba mais informações clicando no link

Natal Luz Petrolina
O município de Petrolina se vestiu de luzes e cores, para celebrar a data mais importante do ano: O Natal. Além da tradicional decoração temática na praça Dom Malan, que encanta petrolinenses e turistas pela beleza, outros elementos também entram em cena, como a música, a dança, as manifestações folclóricas e populares. O espaço contará com apresentações abertas ao público, embalando o sentimento de renovação e esperança para o ano que se aproxima, além de estimular a produção cultural da cidade.

Nesta sexta-feira (9), a partir das 19h na Concha Acústica, os visitantes contarão com a apresentação do violinista Otávio Duarte. O artista levará alegria para quem for à praça Dom Malan, através de belas canções que transmitem amor, paz e a fé em Cristo. Em seguida, os visitantes poderão conferir a apresentação do folguedo popular natalino, Pastoril Menino Jesus, do bairro João de Deus, que mistura dança e cantoria, simbolizando a alegria dos pastores pelo nascimento do filho de Deus. A artista radicada em Petrolina e apaixonada pela cultura nordestina, Fabiana Santiago, também encantará o público com seu repertório, às 20h30, no Bazar da Praça.

No sábado, as apresentações começam mais cedo, às 18h, com o cantor e compositor Ryan Nunes, no Bazar da Praça. Em seguida será a vez das artistas, Rosalyne, Andréa Vitória e Julle Michelle levarem ao público as canções de Natal. Na concha acústica, os visitantes poderão apreciar, a partir das 19h, a orquestra Som do Coração e o Ballet de Katherine Soares.

O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca que o Natal Luz é uma certificação fraterna do amor e da alegria para celebrar o nascimento do menino Jesus, por isso, cabem todas as celebrações culturais, a boa música, a dança, o ballet e os folguedos, para celebrar a fé. “Quem é de Petrolina ou quem está apenas de passagem pela cidade vai poder aproveitar o momento para apreciar a beleza das luzes, cores e formas que tomam toda a extensão da praça Dom Malan e, principalmente, testemunhar essa linda programação que cresce a cada ano, e coloca Petrolina como um dos principais destinos do país”, finalizou Cássio.

COMENTÁRIOS