As discussões entre o Governo e o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) foram abordadas durante a reunião do colegiado de Administração Pública nesta terça-feira (20). O deputado Renato Antunes (PL) anunciou que um encontro entre a administração estadual e a categoria está agendado para o próximo dia 27. Antunes faz parte da comissão composta por parlamentares da Alepe encarregada de intermediar as negociações entre os policiais e o Poder Executivo.
Antes da reunião do colegiado, os deputados foram recebidos pelo secretário-geral da Casa Civil, Túlio Vilaça, no Palácio do Campo das Princesas, ainda na manhã desta terça-feira. O grupo foi formado por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), em resposta a solicitações dos representantes do Sinpol.
A categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho, tendo inclusive ameaçado paralisar as atividades durante o carnaval. Antunes esclareceu que o grupo de trabalho formado pelos parlamentares não terá o papel de elaborar uma pauta de negociação, mas sim de facilitar o diálogo entre as partes envolvidas.
“O que foi proposto pela categoria e atendido pela comissão é um diálogo com o Governo a fim de estabelecer uma data para que o sindicato seja ouvido, uma vez que quem trata da negociação é o próprio sindicato. Então ficou estabelecido o dia 27 de fevereiro para que a mesa geral de negociações seja estabelecida e o sindicato de policiais civis terá uma mesa específica”, disse.
