No debate da TV Jornal Interior, Danilo apresenta soluções para saúde, habitação e limpar o nome das pessoas

Saiba mais informações clicando no link

Danilo Cabral

No debate na TV Jornal Interior, nesta sexta-feira (9), Danilo Cabral, reiterou o compromisso de colocar o estado em um novo tempo. No segundo confronto entre postulantes na TV aberta, o socialista garantiu que, a partir de 2023, vai construir um novo hospital de trauma e reformar os existentes, ajudar as pessoas a limparem o nome no Serasa, subsidiar a compra da casa própria dos pernambucanos, além de outras iniciativas. Ele alertou que, juntas, essas ações vão permitir gerar emprego e renda, combater as desigualdades e preparar um novo ciclo de desenvolvimento econômico no estado.

“Eu quero ser governador para que a gente possa fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil. Os melhores momentos de nosso estado foram com Lula presidente e Eduardo governador, momentos de transformações profundas, onde a gente viu chegar muitas oportunidades de emprego, de renda e cidadania”, afirmou Danilo, na televisão. “Eu estou preparado para este salto de qualidade que Pernambuco vai dar a partir de 2023. Lula será presidente e eu estarei junto com ele. É chegada hora de um novo tempo em Pernambuco”, acrescentou o socialista.

Na habitação, Danilo disse que, ao lado do presidente Lula, vai retomar os investimentos federais para construir casas populares em Pernambuco, com a volta do programa Minha Casa Minha Vida. Para isso, o socialista explicou que o seu governo vai criar um fundo específico para destinar recursos e garantir um programa de subsídio para moradia popular para quem recebe de um a três salários mínimos por mês. “O presidente Lula já anunciou que vai retomar o Minha Casa Minha Vida e a gente vai subsidiar a compra da casa e deixar a parcela no limite de R$ 300 por mês para que as pessoas possam pagar”, detalhou.

Para ajudar as pessoas a limparem o nome em serviços de proteção ao crédito, Danilo afirmou que, em parceria com o presidente Lula, vai implantar o programa Desenrola PE. A iniciativa, segundo o candidato, vai ajudar as pessoas que ganham até um salário mínimo e tenham dívidas de até R$ 3 mil a renegociar débitos com até 70% de desconto. “A gente vai, a partir do ano que vem, limpar quem tá com o nome sujo no cadastro do Serasa, essa que é uma consequência do governo Bolsonaro. Mais de 80% dos pernambucanos estão com o nome sujo no Serasa e algum tipo de endividamento. E nós estamos anunciando um programa de parceria com instituições financeiras para limpar os cadastros dessas pessoas e dar a oportunidade para elas tenham acesso, inclusive, à casa”, anunciou.

Já na saúde, anunciou um robusto pacote de ações, envolvendo a construção de um novo hospital de trauma no estado, reforma dos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães e outros já existentes, além de concluir as obras das unidades em execução, além de implantar a Telemedicina em Pernambuco.

COMENTÁRIOS